Estou usando o seguinte código abaixo, desenvolvido pelo amigo matheus aqui do fórum e adaptado por mim:
Private Sub Comando4_Click()
Dim calc As String
Dim x As String
' faz o calculo na hora do cadastro + 3 horas
If Me.Status = 3 Then
calc = CDbl(Me.txt1 + #3:00:00 AM#)
x = CDate(calc)
Me.PrazoEspera.Value = x
End If
If Me.Status = 4 Then
calc = CDbl(Me.txt1 + #4:00:00 AM#)
x = CDate(calc)
Me.PrazoEspera.Value = x
End If
'envia o resultado do calcula para o campo status da tblcadastro
CurrentDb.Execute ("INSERT INTO tblcadastro(Nome,hrHoraCadastro,PrazoEspera,status) " & _
"VALUES (""" & Me.Nome & """,""" & Me.txt1 & """,""" & Me.PrazoEspera & """,""" & Me.Prioridade & """)")
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
Num btn no evento click em meu formulário gravo os dados na tabela informando no campo "PrazoEspera" o tempo máximo de espera.
O que ocorre é que quando o tempo de espera acontece depois das 0 (zero) horas, às vezes não grava a hora "PrazoEspera" corretamente, grava às vezes a data 31/12/1899 e a hora.
se não estiver muito complicado pra entender, alguém pode apontar uma solução.
Private Sub Comando4_Click()
Dim calc As String
Dim x As String
' faz o calculo na hora do cadastro + 3 horas
If Me.Status = 3 Then
calc = CDbl(Me.txt1 + #3:00:00 AM#)
x = CDate(calc)
Me.PrazoEspera.Value = x
End If
If Me.Status = 4 Then
calc = CDbl(Me.txt1 + #4:00:00 AM#)
x = CDate(calc)
Me.PrazoEspera.Value = x
End If
'envia o resultado do calcula para o campo status da tblcadastro
CurrentDb.Execute ("INSERT INTO tblcadastro(Nome,hrHoraCadastro,PrazoEspera,status) " & _
"VALUES (""" & Me.Nome & """,""" & Me.txt1 & """,""" & Me.PrazoEspera & """,""" & Me.Prioridade & """)")
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
Num btn no evento click em meu formulário gravo os dados na tabela informando no campo "PrazoEspera" o tempo máximo de espera.
O que ocorre é que quando o tempo de espera acontece depois das 0 (zero) horas, às vezes não grava a hora "PrazoEspera" corretamente, grava às vezes a data 31/12/1899 e a hora.
se não estiver muito complicado pra entender, alguém pode apontar uma solução.