Amigos;
Criei um botão que gera replicas e faz a sincronização de dados. Bem, funciona tudo direitinho, mas gostaria de adaptar ao codigo, uma instrução onde o usuario possa saber que esses eventos estão ocorrendo, visto que não há nenhuma tela, barra de progresso ou manifestação das operações sendo realizadas. O que queria mesmo era adicionar uma barra de progresso, tentei até adaptar a que o Avelino criou no Maestro, mas não tenho conhecimento suficiente pra isso, mas acho que uma caixa de mensagem com o texto "Aguarde!" e um outra com "Finalizado com sucesso!" seriam sufucientes. Estou colocando o codigo aqui, pra que possam me explicar onde poderia inserir essa funcionalidade.
Agradeço desde já.
Segue o código:
Criei um botão que gera replicas e faz a sincronização de dados. Bem, funciona tudo direitinho, mas gostaria de adaptar ao codigo, uma instrução onde o usuario possa saber que esses eventos estão ocorrendo, visto que não há nenhuma tela, barra de progresso ou manifestação das operações sendo realizadas. O que queria mesmo era adicionar uma barra de progresso, tentei até adaptar a que o Avelino criou no Maestro, mas não tenho conhecimento suficiente pra isso, mas acho que uma caixa de mensagem com o texto "Aguarde!" e um outra com "Finalizado com sucesso!" seriam sufucientes. Estou colocando o codigo aqui, pra que possam me explicar onde poderia inserir essa funcionalidade.
Agradeço desde já.
Segue o código:
- Código:
Private Sub cmdGerarReplicas_Click()
'Cria as replicas bdFilial1 e bdFilial2
Dim rep As JRO.Replica
Dim strConn As String
Dim strPathRep As String
On Error GoTo ErrHandler
'Define o caminho do BD estrutura-mestre
strConn = CurrentProject.Path & "\Save_be.mdb"
'Instancia o objeto
Set rep = New JRO.Replica
rep.ActiveConnection = strConn
'Path da réplica 1
strPathRep = CurrentProject.Path & "\Save_filial1.mdb"
'Cria a réplica 1
rep.CreateReplica strPathRep, "Replica filial1", jrRepTypeFull, jrRepVisibilityGlobal, -1, jrRepUpdFull
'Path da réplica 2
strPathRep = CurrentProject.Path & "\Save_filial2.mdb"
'Cria a réplica 1
rep.CreateReplica strPathRep, "Replica filial2", jrRepTypeFull, jrRepVisibilityGlobal, -1, jrRepUpdFull
ExitHere:
Set rep = Nothing
Exit Sub
ErrHandler:
MsgBox Err.Description
Resume ExitHere
End Sub