Há momentos que temos um certo "branco" na cabeça ! E eu estou a viver isso !
Bom vamos lá...
a- qrypgtoprazo * nome da consulta, onde ficam registrados os pagamentos feito a prazo pelos clientes
a1- valor1, valor2,valor3 * campos onde ficam registrados os valores de pagamentos feitos
a2- data1,data2, data3 * campos onde ficam registrados as datas de pagamentos feitos.
b- qrypgtovista * nome da consulta, onde ficam registrados os pagamentos feito a vista pelos clientes
b1- datarecebeavista * campo onde o usuário coloca a data que está recebendo o pagamento a vista
b2- TotalMO * campo onde está o valor a ser pago pelo cliente.
O que eu estou a tentar realizar, somar os valores do pgto a prazo ( valor1,valor2,valor3) mais o total ( totalmo) do a vista em apenas uma única tabela, dessa forma:
recebido a prazo R$xxxxxxxxxx
recebido a vista R$XXXXXXXX
Total Geral no período: R$xxxxxxxxxxx
E, o pior, tem que selecionar um período de datas ( data inicial e data final)
Agradeço a quem se dispuser, a me orientar a como fazer isso.
Grato
Segue em anexo, as tabelas e as consultas
Bom vamos lá...
a- qrypgtoprazo * nome da consulta, onde ficam registrados os pagamentos feito a prazo pelos clientes
a1- valor1, valor2,valor3 * campos onde ficam registrados os valores de pagamentos feitos
a2- data1,data2, data3 * campos onde ficam registrados as datas de pagamentos feitos.
b- qrypgtovista * nome da consulta, onde ficam registrados os pagamentos feito a vista pelos clientes
b1- datarecebeavista * campo onde o usuário coloca a data que está recebendo o pagamento a vista
b2- TotalMO * campo onde está o valor a ser pago pelo cliente.
O que eu estou a tentar realizar, somar os valores do pgto a prazo ( valor1,valor2,valor3) mais o total ( totalmo) do a vista em apenas uma única tabela, dessa forma:
recebido a prazo R$xxxxxxxxxx
recebido a vista R$XXXXXXXX
Total Geral no período: R$xxxxxxxxxxx
E, o pior, tem que selecionar um período de datas ( data inicial e data final)
Agradeço a quem se dispuser, a me orientar a como fazer isso.
Grato
Segue em anexo, as tabelas e as consultas