MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega.

Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Empty Hora do pedido e a hora da entrega.

Mensagem  Nardao 14/1/2011, 01:58

Boa Noite, caros companheiros. Meu Cliente perguntou se é possivel ter um controle da hora que o pedido foi digitado pelo funcionário e a hora de entrega do mesmo. Os campos que coloco como tipo de dados data/hora só me retorna data... Já o recurso de colocar a data e a hora no formulário (inclusive atualizando até os segundos) eu já consegui. O problema é o access guardar a informação da hora quando o foi feito o pedido e quando foi realizado a entrega dele. Será que tem algum jeito????
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

[Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Empty Re: [Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega.

Mensagem  vieirasoft 14/1/2011, 02:04

Amigo:

Não estou a ver qual é o problema. Formate o campo Hora para Hora Abreviada e depois clique no botão Máscara de Introdução e escolha a máscara Hora abreviada. O access guarda estes campos como hora e não como data.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

[Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Empty Re: [Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega.

Mensagem  vieirasoft 14/1/2011, 02:15

Criei agora mesmo de criar este exemplo para si, veja se é isso que quer.

Off Topic; Não esqueça de retornar sobre o resultado da ajuda que lhe é prestada, pois em 2 tópicos anteriores nada retornou. O Fórum agradece.

Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Nardao 14/1/2011, 02:19

O campo como HORA eu consegui. Acontece que o Cliente não quer digitar a hora e sim que ao abrir o formulário esta hora fosse já implementada pela hora do windows e assim que fechasse o formulario, esta hora ficasse armazenada para uma futura consulta. Por exemplo, um cliente foi a loja fez o pedido pela tarde (16:00 hs) e no dia seguinte reclama que havia realizado o pedido pela manhã (tipo 09:00 hs). Se o access armazenasse isto no pedido, ficaria fácil de identificar a hora correta que o cliente veio a loja. Desde já, obrigado pela atenção...
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Nardao 14/1/2011, 02:23

O exemplo que você enviou está ok. Eu já havia conseguido desta forma como enviei na mensagem anterior. O que queria era uma forma de deixar automatizado para quando abrir o formulário, já aparecer a hora do sistema (windows) e esta ficar depois memorizada no pedido, ou seja, ao reabri-lo novamente (o pedido) a hora estaeja lá intacta para uma futura consulta.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 14/1/2011, 09:09

Bom dia !

Faça o simples com a data e hora por Default, veja;

http://dl.dropbox.com/u/771097/Nardao.rar

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Nardao 14/1/2011, 11:46

Antes de mais nada eu queria agradecer novamente a todos do forum que tem me ajudado. Era isto mesmo que eu precisava, ou seja o exemplo do JPaulo deu certo. Eu tenho outras duvidas que estarei postando em novos topicos. Este é o site que mais tenho utilizado nos ultimos dias, pois tem me ajudado muito. Obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 14/1/2011, 12:22

Valew pelo retorno o forum agradece.

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Hora do pedido e a hora da entrega. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 12:27