Boa tarde amigos, Preciso adaptar este código para que me informe se um cliente já esta cadastrado no sistema. Só pelo cliente eu consegui fazer usando este código If DCount("idCliente", "tblCliente", "Nome =""" & Me!Nome & """") > 0 Then, mais acontece que quero que pesquise pelo cliente e pela empresa.. Exemplo Cliente matheus cadastrado na empresa Antares. Nome matheus pode ser cadastrado em outras empresas só não pode ser cadastrado na empresa antares pois já existe um cliente nesta empresa com este nome.. Obrigado..
2 participantes
[Resolvido]Função DCount com dois critério
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Função DCount com dois critério
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Função DCount com dois critério
Boa tarde, matheus
Tem de tentar adaptar de outras soluções aqui apresentadas.
Melhore na nomenclatura de campos e controlos.
If DCount("idCliente", "tblCliente", "NomeCliente ='" & Me!TxtNomeCliente & "' and Empresa='" & Me!Empresa & "'") > 0
Tem de tentar adaptar de outras soluções aqui apresentadas.
Melhore na nomenclatura de campos e controlos.
If DCount("idCliente", "tblCliente", "NomeCliente ='" & Me!TxtNomeCliente & "' and Empresa='" & Me!Empresa & "'") > 0
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Obrigado
Muito obrigado Alexandre pela ajuda, vou seguir seus concelhos.. Abraço