Bom dia a todos! Dividi meu BD e gostaria de saber ,se,ele estando dividido ,terei que fazer o up backup no skydrive de ambos ,do back e front sempre? , ou fazer o up apenas do back end quando editado ?obrigado
2 participantes
[Resolvido]Dividir o BD com backup
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Dividir o BD com backup
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Dividir o BD com backup
Se você possuir o skydrive instalado e funcionando na sua máquina e seu back-end estiver numa das pastas do skydrive nessa máquina. Não. Pois o skydrive já faz a sincronização logo após o back-end sofrer alterações.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Não tenho o skydrive intalado!o que voce me aconselharia ,gostaria de um opinião?
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Mais prático é instalar o skydrive. Após instalá-lo verá que ele cria um conjunto de pastas e nelas são sincronizados todos os arquivos que estão no servidor. Faça seu Front vincular com o back-end da pasta skydrive que dessa forma toda alteração no back-end, esse já estará sendo sincronizado.
Importante dizer é que da forma que procedes atualmente é extremamente mais seguro, pois usa o skydrive somente como armazenador de cópia de segurança, sem falar que não tens problemas adicionais como baixo desempenho do sistema por causa da sincronizações, sem falar do problema de corrosões que sempre são inesperadas.
Vale primeiro uma análise do seu objetivo em manter seu back-end no skydrive. De cara posso deduzir que a intenção não é ter dois ou mais usuários se conectando pela internet na sua base de dados, ou é ?
Importante dizer é que da forma que procedes atualmente é extremamente mais seguro, pois usa o skydrive somente como armazenador de cópia de segurança, sem falar que não tens problemas adicionais como baixo desempenho do sistema por causa da sincronizações, sem falar do problema de corrosões que sempre são inesperadas.
Vale primeiro uma análise do seu objetivo em manter seu back-end no skydrive. De cara posso deduzir que a intenção não é ter dois ou mais usuários se conectando pela internet na sua base de dados, ou é ?
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Obrigado!,Dilson no momento apenas uma pessoa usa o BD!.Minha dúvida nesta questão, seria só pra entender aumentar meu conhecimento e saber como funcionaria o backup no skydrive do BD dividido!
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Ok. Então nesse caso é melhor e mais seguro usar outra pasta que não seja do skydrive para colocar o back-end que estará em operação pelo Front. Se instalar o skydrive na sua máquina, não precisará conectar no site para upar o arquivo, bastará mover o back-end entre os diretórios que ele sincronizará com o servidor.
Última edição por Dilson Marcos em 9/8/2013, 02:30, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Retirar orientação do botão resolvido)
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Obrigado Dilson!entendido !