MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Dom 28 Nov 2010, 3:56 pm

    Se não for demais, gostaria de saber se alguem sabe me dizer como fazer uma tela splash e uma tela login bem simples, só para acessar o meu Formulario Principal.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Dom 28 Nov 2010, 4:05 pm

    Amigo:

    Se esperar um pouco envio-lhe aqui um exemplo meu com splash inicial e login.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Dom 28 Nov 2010, 4:37 pm

    Então aqui vai:

    Para abrir a consulta com um botão de comando:

    DoCmd.OpenQuery "minha Consulta", , acReadOnly (neste caso para leitura , mas pode definir para qualquer outra acção.

    E agora o Splash com Login

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/vieirasplash.mdb

    Bom proveito
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Dom 28 Nov 2010, 4:41 pm

    Muito obrigado Vieira, agora vou tentar adequar ao meu BD. Vou dar uma fuçada agora, caso não de certo vou lhe pedir ajuda, OK.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Dom 28 Nov 2010, 4:45 pm

    Sem problema. Tudo o que estiver ao meu alcance...
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Dom 28 Nov 2010, 4:54 pm

    Vieira, eu acho que alguma coisa deu errada, pois no seu exemplo, ao inserir a senha no Login, ele nao abre outro form, e para alterar o botão OK esta desativado. Achei bem legal seu exemplo, se puderes me ajudar fico grato. Ha outra coisa esse site que tem de exemplo os dos Programadores, acho que vou me inscrever tambem.Abraços
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Dom 28 Nov 2010, 5:03 pm

    Pablo

    Para você ver o funcionamento eu não mandei fechar o form. Neste mesmo exemplo simplesmente adicionei "DoCmd.Close". Assim fecha o form teste, vai para o Login (1234) e abre de novo o form teste, activando um botão para encerrar que não era visível a primeira vez ao abrir.

    Amigo, só não entendi essa do botão OK. Está tudo activado. Explique melhor.

    Teste agora e veja então a diferença

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/vieirasplash.mdb
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Dom 28 Nov 2010, 5:34 pm

    O botão OK a que me refiro é o do form de alteração de senha sabe, eu coloco a senha atual, e a nova senha e o botão OK não fica ativo.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Dom 28 Nov 2010, 5:38 pm

    Agora entendi

    Digite a senha anterior e faça ok com a tecla enter e o botão fica a ctivo.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Dom 28 Nov 2010, 5:41 pm

    Meu amigo tu é o cara, show de bola. agora vou ter que fuçar para adequar ao meu BD. Vou tentando enquanto isso.Muito obrigado.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Dom 28 Nov 2010, 5:56 pm

    Um abraço e sempre que precise volte.

    Abs
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Seg 29 Nov 2010, 6:43 pm

    Olá Vieira, tudo tranquilo. Usei seu exemplo de login e splash, deu certo, mas com alguns errinhos, mas tudo bem deletei o form splash, e aquele que aparece o usuario atual e fiquei só com o login que continua certinho, a diferença é que para adcinar um usuario tenho que abrir a tabela usuarios e digitalo lá, mas é galho fraco, tá melhor que antes pelo menos. Bom tenho uma pergunta a fazer.
    Como fazer, é claro desde que não prejudique o meu Sistema, para que aquela mensagem de habilitar o conteúdo do Access, não seja solicitado toda vez que eu for abrir o meu BD. Exemplo, toda vez que vou abri-lo, aparece a tela Login, mas tenho que fecha-la para poder habilitar o Access. Não da pra fazer com que o Access saiba que esse BD não é sei lá, mal intencionado. Não sei se me espressei direito.É mais ou menos isso. Abraços Vieira, me desculpa pela inexperiência, mas aos pouco vou pegando o ritimo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  criquio Seg 29 Nov 2010, 6:50 pm

    Olá Pablo! O Vieira criou um pequeno aplicativo em vb que resolve isso. Olha nesse link: http://www.svcsoftwarehouse.com/detalhes-aplic-c-login.php?codigo=0000000161
    Se preferir, você pode entrar nas configurações do Access e configurar a pasta do sistema como Local confiável.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Seg 29 Nov 2010, 7:09 pm

    Meu amigo ficou 100%, sobre a mensagem de habilitar o conteudo do access. agora ta me faltando colocar a tela de splash.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Seg 29 Nov 2010, 7:17 pm

    Amigo Pablo

    Uso esse Splash à 2 anos em diversas aplicações e nunca me deu erro. Qual o erro que estava dando?É importante eu saber.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Seg 29 Nov 2010, 7:30 pm

    Olá amigo Vieira. Gostaria de saber como eu posso fazer uma tela de splash, e sdicionar as linhas de comandos que você colocou. Exemplo. criarei um form bem simples, e nesse form terei que digitar umas linhas de comandos não é, bom quais seriam, por exemplo. Ai esse splash ficaria por uns 3 segundos mais ou menos e abriria aquele login que vc me conseguiu sabe. A tela de login funciona (exceto aquela que aparece o usuario atual com a função de incluir ou excluir). Seria isso por exemplo. Desculpe pela falta de conhecimento amigo Vieira. Mas estou tentando.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Seg 29 Nov 2010, 7:54 pm

    Bom Pablo

    Mais simples que isto é impossível. Além de bonito, evidentemente...

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/Pablosp.mdb
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Seg 29 Nov 2010, 8:33 pm

    Agora sim meu amigo, bem como eu queria, só alterei o timer e ficou show de bola.
    Mais uma vez muito obrigado.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Seg 29 Nov 2010, 8:36 pm

    Ok, precisando é só gritar

    Abs
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Pablo Weber Ter 30 Nov 2010, 11:43 pm

    Olá amigo Vieira. Gostaria de saber o que você me aconselharia a comprar, ou baixar da net sobre a linguagem de programação, pois fiquei observando as linhas de código dos exemplos que me passou, e vi que é bem complicado. Baixei diversas apostila de lógica, variáveis, etc. Mas gostaria de saber se vc sabe de algum livro ou e-book para baixar de como iniciar o VBA ou até mesmo o Visual Basic, pois também instalei em meu PC e as vezes dou uma fuçada, mas é sempre do mesmo jeito, vo na NeT e copio as linhas de programação e adequo ao meu BD, bom foi o que fiz com seus exemplos. Gostaria muito de aprender a decifrar o que vcs "escrevem", digamos assim, nas linhas de programação, pois olho vejo aqueles monte de códigos, apóstrofos, etc. Cara é muita coisa, mas to me esforçando e com certeza vou conseguir, ainda mais com pessoas que gostam de ajudar como vcs do fórum. Muito obrigado pela atenção, esteje certo de esta não será a última vez que solicitarei ajuda de vcs. Grande abraço e até a próxima.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  vieirasoft Ter 30 Nov 2010, 11:59 pm

    Amigo Pablo

    Existem bons livros no mercado para você iniciar, mas o fundamental é fuçar mesmo. Experimentar, tentar fazer por nós, mesmo que copiado verificar passo a passo como o programador fez e experimentar. Se você tem o VB, óptimo pois foi por lá que começei. Contudo deve trabalhar com o Access ao mesmo tempo. Eu tive alguns problemas e ainda hoje tenho, pois muitas rotinas do VB não se adaptam no VBA, mas para surpresa minha também muitas rotinas do VB colam direitinho no VBA. Um pode ser a escola do outro e vice versa.

    Se precisar de exemplos em VB eu tenho vários em aberto incluindo alguns que orgulhosamente criei e que posso passar~lhe para estudo. O site Macoratti.net é um ponto obrigatório em VB. No Portal dos Programadores existem muitos exemplos em VB. Para Access temos aqui os Mestres no maximo com diversos exemplos em aberto, generosamente colocados à disposição de todos ou no Portal também. No repositório de códigos, o Mestre JPaulo disponibiliza mais de 100 códigos úteis.

    Por último, vocêe está no fórum certo. Aquilo que mais detestamos aqui é deixar alguém sem solução e, se já percorreu tópicos no maximoaccess, também deve ter reparado nisso. Ajudamos até ao ponto de reconstruir uma BD de alguém aflito, de criar um video para ensinar a usar um comando ou colocamos o nosso tempo à disposição de quem precisa de ajuda, por mais insignificante que a mesma seja para nós, mas não o é para quem a nós recorreu.

    Use e abuse

    Bom trabalho e sempre que precisar irá encontrar a resposta certa até ao nosso limite.

    Abs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash Empty Re: [Resolvidos]Formulario de login e tela de splash

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 08 Set 2024, 1:41 am