Prezados, fiz uma busca no fórum mas não encontrei o que preciso então estou abrindo um novo tópico.
Tenho um utilitário criado por mim mesmo para emissão de solicitação de cotações e de autorização de fornecimento aos nossos fornecedores. Inicialmente estava em Access 2003 mas agora estou redesenhando ele em 2010.
Meu problema é o seguinte: emitimos contratos via Word e que facilmente chegam a 50 páginas cada e não podem de forma alguma serem alterados pois são padrão da empresa porém eu queria utilizar o meu BD para gerar estes contratos de forma otimizada sem a necessidade de abrir o Word e ficar procurando os campos a serem preenchidos pois isto além de dar muito trabalho ainda podemos esquecer algum campo.
Os relatórios são simplificadamente assim:
Número do contrato, dados do fornecedor, ...
"aqui está a parte difícil para a mala direta"
1ª listagem dos itens a serem adquiridos com seus preços;
2ª listagem (com os mesmos itens da 1ª listagem) com os locais de entrega.
Tenho todas as informações necessárias em meu BD e já utilizo em um relatório Access simplificado onde os itens não repetem e o salvamos em PDF para enviar aos fornecedores porém em alguns casos o simplificado não pode ser utilizado, somente o contrato oficial com os itens repetidos.
Alguém poderia dar uma mão por favor?
Obs.: Não tenho o modelo do contrato comigo pois estou em férias mas se alguém puder me ajudar eu pego na empresa e posto pra vocês.
Obrigado
Tenho um utilitário criado por mim mesmo para emissão de solicitação de cotações e de autorização de fornecimento aos nossos fornecedores. Inicialmente estava em Access 2003 mas agora estou redesenhando ele em 2010.
Meu problema é o seguinte: emitimos contratos via Word e que facilmente chegam a 50 páginas cada e não podem de forma alguma serem alterados pois são padrão da empresa porém eu queria utilizar o meu BD para gerar estes contratos de forma otimizada sem a necessidade de abrir o Word e ficar procurando os campos a serem preenchidos pois isto além de dar muito trabalho ainda podemos esquecer algum campo.
Os relatórios são simplificadamente assim:
Número do contrato, dados do fornecedor, ...
"aqui está a parte difícil para a mala direta"
1ª listagem dos itens a serem adquiridos com seus preços;
2ª listagem (com os mesmos itens da 1ª listagem) com os locais de entrega.
Tenho todas as informações necessárias em meu BD e já utilizo em um relatório Access simplificado onde os itens não repetem e o salvamos em PDF para enviar aos fornecedores porém em alguns casos o simplificado não pode ser utilizado, somente o contrato oficial com os itens repetidos.
Alguém poderia dar uma mão por favor?
Obs.: Não tenho o modelo do contrato comigo pois estou em férias mas se alguém puder me ajudar eu pego na empresa e posto pra vocês.
Obrigado