Bom dia
Estou tendo dificuldades na aplicação de filtros em listbox usando filtros/consultas SQL via código, as linhas na listbox que contem campos nulos em alguma coluna seja numa coluna data ou texto conforme vou usando o filtro digitando em um campo texto simplismente não aparecem na list. Ou seja, ele só filtra se não for "nulo".
Ex:. Tenho um Form para cadastro de notas fiscais e uma listbox que contem as notas (Colunas - Fornecedor, N°Nfe, DataEntrada, valorR$, Responsavel), se eu procurar as notas do fornecedor "x" preciso que ele me retorne na listbox as notas de "x" e até mesmo as que contenham as datas de entrega em branco, entende?
preciso de uma uma implementação de tratamento para que as linhas que contem os campos nulos apareçam na consulta seja datas ou textos.
Agradeço a ajuda.
Estou tendo dificuldades na aplicação de filtros em listbox usando filtros/consultas SQL via código, as linhas na listbox que contem campos nulos em alguma coluna seja numa coluna data ou texto conforme vou usando o filtro digitando em um campo texto simplismente não aparecem na list. Ou seja, ele só filtra se não for "nulo".
Ex:. Tenho um Form para cadastro de notas fiscais e uma listbox que contem as notas (Colunas - Fornecedor, N°Nfe, DataEntrada, valorR$, Responsavel), se eu procurar as notas do fornecedor "x" preciso que ele me retorne na listbox as notas de "x" e até mesmo as que contenham as datas de entrega em branco, entende?
- Código:
'código que estou usando na consulta da listbox em um campo texto. "ao digitar":
Dim StrSQL As String
Me.ListaEntradaPesquisa.RowSource = ""
StrSQL = "SELECT ConsultaEntrada.CodEntrada,ConsultaEntrada.Fornecedor,ConsultaEntrada.NotaFiscal," _
& " ConsultaEntrada.DataFaturamento,ConsultaEntrada.ValorNota,ConsultaEntrada.DataRecebimento," _
& " ConsultaEntrada.TipoPagamento,ConsultaEntrada.Transportadora,ConsultaEntrada.Boleto," _
& " ConsultaEntrada.Responsavel" _
& " FROM ConsultaEntrada" _
& " WHERE (((ConsultaEntrada.Fornecedor) Like '" & strTexto1 & "%'))"
StrSQL = StrSQL & " And ConsultaEntrada.Fornecedor Like '" & strTexto1 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.NotaFiscal Like '" & StrTexto2 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.DataFaturamento Like '" & StrTexto3 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.ValorNota Like '" & StrTexto4 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.DataRecebimento Like '" & StrTexto5 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.TipoPagamento Like '" & StrTexto6 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.Transportadora Like '" & StrTexto7 & "%'" _
& " And ConsultaEntrada.Responsavel Like '" & StrTexto8 & "%'"
StrSQL = StrSQL & " ORDER BY ConsultaEntrada.DataFaturamento DESC;"
Me.ListaEntradaPesquisa.RowSource = StrSQL
'Detalhe é que o código usado para tirar o filtro funciona (Botão):
Me.ListaEntradaPesquisa.RowSource = _
"SELECT ConsultaEntrada.CodEntrada,ConsultaEntrada.Fornecedor,ConsultaEntrada.NotaFiscal," _
& " ConsultaEntrada.DataFaturamento,ConsultaEntrada.ValorNota,ConsultaEntrada.DataRecebimento," _
& " ConsultaEntrada.TipoPagamento,ConsultaEntrada.Transportadora,ConsultaEntrada.Boleto," _
& " ConsultaEntrada.Responsavel" _
& " FROM ConsultaEntrada" _
& " ORDER BY ConsultaEntrada.DataFaturamento DESC;"
preciso de uma uma implementação de tratamento para que as linhas que contem os campos nulos apareçam na consulta seja datas ou textos.
Agradeço a ajuda.