Bom dia!
Tenho um relatório com dois campos acoplados, prev (preventivo de horas) e horaparcial (total de horas agrupadas pela ordem de serviço - OS).
Estou tentando criar alguns alertas no cabeçalho da OS usando a função "SeImed" para indicar que se horaparcial for igual a prev, então me retorne no campo o alerta "100% finalizado".
O grande problema é que quando vou usar o sinal de menor (<) ou maior (>) e o indicador "" (sequencia de comprimento zero) não dá certo. Só retorna os 100% da expressão com o sinal igual (=).
Estou criando 3 campos separados não acoplados para os 3 alertas quando igual, menor ou maior.
Exemplo das expressões que usei:
=SeImed([prev]=[horaparcial];"100%";"")
=SeImed([prev]>[horaparcial];"abaixo do previsto";"")
=SeImed([prev]<[horaparcial];"acima do previsto";"")
Gostaria de incluir todas na mesma expressão e mesmo separados não estão dando certo. Os campos ficam em branco e só funciona na expressão com sinal =.
Exemplo do relatório:
1001-11 Nome da Ordem de Serviço - Preventivo - HorasParcial - Alerta
(cabeçalho agrupado pelo número da ordem 1001-11)
Fulano - 10:00
Sicrano - 02:30
Beltrano - 02:00
(Aqui os nomes dos funcionários estão agrupados em outro cabeçalho e exibe a soma total das horas gastas nesta OS.
A soma parcial está no cabeçalho em HorasParcial).
Qualquer luz será bem vinda.
Obrigado
Tenho um relatório com dois campos acoplados, prev (preventivo de horas) e horaparcial (total de horas agrupadas pela ordem de serviço - OS).
Estou tentando criar alguns alertas no cabeçalho da OS usando a função "SeImed" para indicar que se horaparcial for igual a prev, então me retorne no campo o alerta "100% finalizado".
O grande problema é que quando vou usar o sinal de menor (<) ou maior (>) e o indicador "" (sequencia de comprimento zero) não dá certo. Só retorna os 100% da expressão com o sinal igual (=).
Estou criando 3 campos separados não acoplados para os 3 alertas quando igual, menor ou maior.
Exemplo das expressões que usei:
=SeImed([prev]=[horaparcial];"100%";"")
=SeImed([prev]>[horaparcial];"abaixo do previsto";"")
=SeImed([prev]<[horaparcial];"acima do previsto";"")
Gostaria de incluir todas na mesma expressão e mesmo separados não estão dando certo. Os campos ficam em branco e só funciona na expressão com sinal =.
Exemplo do relatório:
1001-11 Nome da Ordem de Serviço - Preventivo - HorasParcial - Alerta
(cabeçalho agrupado pelo número da ordem 1001-11)
Fulano - 10:00
Sicrano - 02:30
Beltrano - 02:00
(Aqui os nomes dos funcionários estão agrupados em outro cabeçalho e exibe a soma total das horas gastas nesta OS.
A soma parcial está no cabeçalho em HorasParcial).
Qualquer luz será bem vinda.
Obrigado