Olá!
Bd em access 2007.
Formulário com os campos:
Saldo_Quantidade
Saldo_Valor
Comb_Status (Caixa de combinação com as opções: 0;Pendente;1;Ok). Essa caixa possui duas colunas, sendo uma acoplada e a primeira fica oculta,pois deixo a largura dessa com 0cm, de forma que apareça apenas a segunda coluna: "Pendente" ou "Ok".
O propósito é:
Quando ambos os campos Saldo_Quantidade e Saldo_Valor ou apenas um deles forem <>0 (zero), o campo Comb_Status deveria ser igual a 0 (zero) ou seja, (Pendente).
Caso ambos sejam iguais a 0 (zero), o campo Comb_Status deveria ser igual a 1 ou seja, (Ok).
Diante disso montei o seguinte e inseri no evento após atualizar dos campos Saldo_Quantidade e Saldo_Valor:
If Me.Saldo_Quantidade <> 0 Then
If Me.Saldo_Valor <> 0 Then
Me.Status_Retorno = 0 'Também tentei com Me.Status_Retorno = Pendente
Else
Me.Status_Retorno = 1 'Também tentei com Me.Status_Retorno = Ok
End If
End If
O problema é que não acontece nada, o status não muda.
Obs: Vou precisar dessa informação do status, se está pendente ou ok, para servir de filtro em uma consulta futura.
Alguma sugestão?
Desde já agradeço.
Bd em access 2007.
Formulário com os campos:
Saldo_Quantidade
Saldo_Valor
Comb_Status (Caixa de combinação com as opções: 0;Pendente;1;Ok). Essa caixa possui duas colunas, sendo uma acoplada e a primeira fica oculta,pois deixo a largura dessa com 0cm, de forma que apareça apenas a segunda coluna: "Pendente" ou "Ok".
O propósito é:
Quando ambos os campos Saldo_Quantidade e Saldo_Valor ou apenas um deles forem <>0 (zero), o campo Comb_Status deveria ser igual a 0 (zero) ou seja, (Pendente).
Caso ambos sejam iguais a 0 (zero), o campo Comb_Status deveria ser igual a 1 ou seja, (Ok).
Diante disso montei o seguinte e inseri no evento após atualizar dos campos Saldo_Quantidade e Saldo_Valor:
If Me.Saldo_Quantidade <> 0 Then
If Me.Saldo_Valor <> 0 Then
Me.Status_Retorno = 0 'Também tentei com Me.Status_Retorno = Pendente
Else
Me.Status_Retorno = 1 'Também tentei com Me.Status_Retorno = Ok
End If
End If
O problema é que não acontece nada, o status não muda.
Obs: Vou precisar dessa informação do status, se está pendente ou ok, para servir de filtro em uma consulta futura.
Alguma sugestão?
Desde já agradeço.