MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]O que é campos Indexados ?

Convidado
    Convidado

[Resolvido]O que é campos Indexados ? Empty O que é campos Indexados ?

Mensagem  Convidado 18/7/2013, 23:53

Boa noite Senhores ,

Depois de ler um pouco sobre percebi que vários colegas disseram que Campos  Indexados ajuda na consulta.

Li em alguns artigos
    http://www.juliobattisti.com.br/cursos/accessbasico/modulo2/licao15.asp
    http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/sobre-a-indexacao-de-campos-e-registros-em-um-banco-de-dados-do-access-mdb-HP005262351.aspx
    http://office.microsoft.com/pt-pt/access-help/criar-e-utilizar-um-indice-para-melhorar-o-desempenho-HA010210347.aspx#BM2

Mas não conseguir enxergar isso na pratica.
    Alguém poderia me ajudar entender como funciona campos indexados e em que situação posso usa-los ?

Saudações !
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]O que é campos Indexados ? Empty Re: [Resolvido]O que é campos Indexados ?

Mensagem  Cláudio Más 21/7/2013, 16:48

Se um campo não é indexado, o mecanismo de banco de dados utiliza a pequisa sequencial para localizar um registro.
    Campos indexados viabilizam algoritmos de pesquisa mais performáticos. Por exemplo, o método de pesquisa binária.
    Isso porque são criadas estruturas de dados que mantém o campo indexado em classificação crescente.

Somente se o campo será utilizado em pesquisas, deve torná-lo indexado. Caso contrário, não há necessidade e é recomendado mantê-lo não indexado, para não impactar nas atualizações de registros desnecessariamente.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]O que é campos Indexados ? Empty Re: [Resolvido]O que é campos Indexados ?

Mensagem  Convidado 21/7/2013, 19:48

Obrigado Claudio!

Acho que agora estou começando a entender (Risos).

Mas na pratica seria mais ou menos assim ? (Me corrige se eu estiver errado)

Digamos que tenho uma tabela de Equipamentos

Id
    Nome_Equip
    Frota
    Tipo
    Ano_Fabric
    ....

E em outra tabela Manutenções

Numero_OS
    Nome_Equip
    Dt_Entrada
    Dt_Saida
    .....

Se em varias consulta utilizo as duas tabelas usando o inner join para buscar Nome_Equip por exemplo esse campo "Nome_Equip" deveria ser indexado ??

Sei que o certo seria ter uma tabela equipamentos e quando for usar esse Nome_Equip em outra tabela criasse um campo chave Estrangeira e pegar somente o ID do equipamento na tabela equipamentos...mas os BD quando peguei já havia esse erro o cara ao invés de inserir o ID estava inserindo o texto então tem algumas redundâncias de dados(corrigir algumas tabelas mas ainda falta 3 que são bem complexas)
    Ex.
    Tenho a tabela Equipamentos com os campos nome, frota, tipo e quando a pessoa precisa inserir essa informações em outra tabela o certo seria simplesmente criar um campo Equip_ID e passar o ID dessa tabela equipamento certo ?

Aguardo seu retorno e obrigado mais uma vez pela atenção.

Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Mensagem  Cláudio Más 21/7/2013, 20:29

Tenho a tabela Equipamentos com os campos nome, frota, tipo e quando a pessoa precisa inserir essa informações em outra tabela o certo seria simplesmente criar um campo Equip_ID e passar o ID dessa tabela equipamento certo ?
    Certo.

E também, Nome_Equip deve sim ser indexado.

Um campo em que será aplicado critério em uma consulta, é outro exemplo de campo a ser indexado.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 21/7/2013, 20:50

Obrigado Claudio !

Ultima Pergunta

"Um campo em que será aplicado critério em uma consulta, é outro exemplo de campo a ser indexado."

Eu tenho varias consultas onde alguns campos sao usados contantes como criteirios ..Seria o caso de colocar eles como Indexados ?

Outra coisa existe uma forma de corrigir esse erro que citei de relacionamento entre tabelas de forma mais simples ? uma coisa é fazer isso com banco vazio mas no meu caso tenho alguns milhares de registros.

Obrigado !
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Mensagem  Cláudio Más 22/7/2013, 00:40

Eu tenho varias consultas onde alguns campos sao usados contantes como criteirios ..Seria o caso de colocar eles como Indexados ?
    Sim.

Outra coisa existe uma forma de corrigir esse erro que citei de relacionamento entre tabelas de forma mais simples ? uma coisa é fazer isso com banco vazio mas no meu caso tenho alguns milhares de registros.
    Crie um campo Id_Equip na tabela Manutenções, depois execute a instrução:

Código:
    CurrentDb.Execute "UPDATE Equipamentos INNER JOIN Manutenções ON Equipamentos.Nome_Equip = Manutenções.Nome_Equip SET Manutenções.Id_Equip = Equipamentos.Id"
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 22/7/2013, 00:51

Muito Obrigado !
    Tirou varias duvidas que eu tinha a esse respeito !

Obrigado mesmo .

Saudações !
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Mensagem  Cláudio Más 22/7/2013, 01:09

De nada.
    Saudações

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 14:19