MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Access 2013 - Erro em tempo de execução

Hildefonso mda Silva
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Access 2013 - Erro em tempo de execução Empty Access 2013 - Erro em tempo de execução

Mensagem  Hildefonso mda Silva 17/7/2013, 20:06

Adquiri o Office Professional Plus 2013, visando ter o Access atual em meu computador.  Ao desenvolver um formulário com módulo VBA, usando ADO, quando tento passar diretamente do modo formulário para o modo design dá a mensagem impeditiva "Você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente". Tal mensagem ocorre mesmo eu sendo o único usuário.  Configuro para abrir o banco de dados no modo exclusivo, mas dá "Erro em tempo de execução '-2147467259 (80004005)'; não foi possível usar (...) o arquivo já está em uso".  Este erro ocorre na instrução "cn.open CurrentProjetct.Connection".
    A forma que encontrei para desenvolver o código é abrindo o formulário diretamente no modo design.

Informo que já desenvolvi sistemas utilizando o Access 2010, DAO, e não tive os problemas relatados.

Gostaria da ajuda de todos e informo que o Access 2013 vem sem o Help, sendo necessário acessar a página MSDN via internet para se obter alguma ajuda (posicionamento oficial da Microsoft).
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado

Access 2013 - Erro em tempo de execução Empty Re: Access 2013 - Erro em tempo de execução

Mensagem  Julio Lustosa 18/7/2013, 00:24

Este é o primeiro e único código que você criou em ADO? Não há mais como estes? Possivelmente há uma instância ainda aberta. Talvez alguma rotina criada que ao ser executada deixou alguma instância aberta. Talvez também alguma tabela aberta em modo desing...

Seria melhor se tivéssemos o exemplo em mãos. Ou o próprio código completo para analisarmos.

Acredito que são os seus primeiros passos em ADO, correto? Pois você disse que programava somente em DAO. Pode ser algo que tenha esquecido.

Opinião minha? Se fosse comigo, eu teria esperado mais um pouco antes de instalar o 2013, principalmente para desenvolvimento. Ainda está muito cru. Há poucas informações. Mas também não acredito que seja um problema de versão de plataforma.
    Hildefonso mda Silva
    Novato
    Novato

Access 2013 - Erro em tempo de execução Empty Re: Access 2013 - Erro em tempo de execução

Mensagem  Hildefonso mda Silva 19/7/2013, 20:28

Obrigado amigo eu verifiquei todo o código e não achei erro. Realmente é meu primeiro código com ado mas tenho algum conhecimento com DAO. o código executa quando o banco de dados é aberto no modo compartilhado que é o padrão mas não permite passar do modo formulário para o modo design dizendo que não tenho o banco de dados no modo exclusivo. Se coloco no modo exclusivo o código dá o erro mencionado na mensagem inicial quando da instrução connection.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:40