Bom dia,
estou tentando implementar um forma de evitar a duplicidade de registro em uma agenda para marcação de consultas baseada na data, hora e médico.
tentei de várias formas, mas com certeza por ignorância da minha parte, não obtive sucesso.
Eu tentei da seguinte forma:
Private Sub numero_AfterUpdate()
Dim Rst As Recordset, strHora As String
Dim strData As String, strMed As String
strHora = Me.Horário
strData = Me.txtData
strMed = Me.cbxMedico
'Abre o recordset do tipo Table.
Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Horário, Dia, Medico From Agenda WHERE Horário='" & strHora & "' AND txtData='" & strData & "' AND cbxMedico='" & strMed & "' ")
If Not Rst.EOF Then
MsgBox "Registro já cadastrado no sistema! Preencha os dados novamente.", vbCritical, "Registro..."
Cancel = True
Me.Undo
'Else
'MsgBox "Registro não encontrado"
End If
Set Rst = Nothing
End Sub
Qualquer ajuda agradeço.
Obrigado!
estou tentando implementar um forma de evitar a duplicidade de registro em uma agenda para marcação de consultas baseada na data, hora e médico.
tentei de várias formas, mas com certeza por ignorância da minha parte, não obtive sucesso.
Eu tentei da seguinte forma:
Private Sub numero_AfterUpdate()
Dim Rst As Recordset, strHora As String
Dim strData As String, strMed As String
strHora = Me.Horário
strData = Me.txtData
strMed = Me.cbxMedico
'Abre o recordset do tipo Table.
Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Horário, Dia, Medico From Agenda WHERE Horário='" & strHora & "' AND txtData='" & strData & "' AND cbxMedico='" & strMed & "' ")
If Not Rst.EOF Then
MsgBox "Registro já cadastrado no sistema! Preencha os dados novamente.", vbCritical, "Registro..."
Cancel = True
Me.Undo
'Else
'MsgBox "Registro não encontrado"
End If
Set Rst = Nothing
End Sub
Qualquer ajuda agradeço.
Obrigado!