Boa tarde, estou com uma dúvida de como implementar um programa com maior eficiência, é o seguinte.
Tenho uma tabela (tabCliente - chave primária CodCliente) com os campos básico. E outra tabela (tabPessoa), a qual devo relacionar sempre 02 nomes da tabCliente.
Ex:
tabCliente: *codCliente; Nome; Documento; DataNascimento; etc
tabPessoa:CodPessoa; #codCliente; Nome 1(tabCliente); Nome 2(tabCliente);
Nesse caso, é melhor ter apenas uma tabela de clientes (tabCliente) ou duplicar os registros para uma nova tabela (tabCliente2), e para cada nome da tabPessoa, relacionar com apenas um das outras 2 tabelas.
Ex:
tabCliente2: *codCliente2; Nome; Documento; DataNascimento; etc
tabPessoa:CodPessoa; #codCliente; Nome 1(tabCliente); #codCliente2; Nome 2(tabCliente2);
O que vocês me orientam.
Obrigado
Tenho uma tabela (tabCliente - chave primária CodCliente) com os campos básico. E outra tabela (tabPessoa), a qual devo relacionar sempre 02 nomes da tabCliente.
Ex:
tabPessoa:CodPessoa; #codCliente; Nome 1(tabCliente); Nome 2(tabCliente);
Nesse caso, é melhor ter apenas uma tabela de clientes (tabCliente) ou duplicar os registros para uma nova tabela (tabCliente2), e para cada nome da tabPessoa, relacionar com apenas um das outras 2 tabelas.
Ex:
tabCliente2: *codCliente2; Nome; Documento; DataNascimento; etc
tabPessoa:CodPessoa; #codCliente; Nome 1(tabCliente); #codCliente2; Nome 2(tabCliente2);
O que vocês me orientam.
Obrigado