O titulo não ficou muito bom.
E eu também já procurei no Google, mas...
É o seguinte:
Tenho duas tabelas: Orcamentos e detOrcamentos
a segunda é filha da primeira numa relação um para muitos através da chave estrangeira IDOrcamento.
Eu tenho os registros
em Orcamentos
IDOrcamento
1
2
em detOrcamentos
IDdetOrcamento IDOrcamento Produto
1 1 A
2 1 B
3 1 C
4 2 A
5 2 B
6 2 C
Eu só tenho o IDOrcamento = 1, ou seja, só tenho o 1º orçamento.
Dai eu criei o 2º segundo orçamento através de uma sql INSERT INTO (por necessidade mesmo).
E queria inserir os produtos do 1º orçamento no 2º.
Simplificando, eu queria criar um orçamento igualzinho ao primeiro.
Tentei com
DoCmd.RunSQL "INSERT INTO detOrcamentos ( IDOrcamento ) SELECT *, IDOrcamento FROM detOrcamentos WHERE (((IDOrcamento) = 1));"
OK
Mas como eu faço para os novos produtos pertencerem ao 2º orçamento? Ou seja, que fiquem com IDOrcamento = 2 em detOrcamentos?
Eu pensei num simples UPDATE, mas inicialmente não tem IDOrcamento para os novos produtos. Pensei até numa tabela auxiliar, não sei.
E eu também já procurei no Google, mas...
É o seguinte:
Tenho duas tabelas: Orcamentos e detOrcamentos
a segunda é filha da primeira numa relação um para muitos através da chave estrangeira IDOrcamento.
Eu tenho os registros
em Orcamentos
IDOrcamento
1
2
em detOrcamentos
IDdetOrcamento IDOrcamento Produto
1 1 A
2 1 B
3 1 C
4 2 A
5 2 B
6 2 C
Eu só tenho o IDOrcamento = 1, ou seja, só tenho o 1º orçamento.
Dai eu criei o 2º segundo orçamento através de uma sql INSERT INTO (por necessidade mesmo).
E queria inserir os produtos do 1º orçamento no 2º.
Simplificando, eu queria criar um orçamento igualzinho ao primeiro.
Tentei com
DoCmd.RunSQL "INSERT INTO detOrcamentos ( IDOrcamento ) SELECT *, IDOrcamento FROM detOrcamentos WHERE (((IDOrcamento) = 1));"
OK
Mas como eu faço para os novos produtos pertencerem ao 2º orçamento? Ou seja, que fiquem com IDOrcamento = 2 em detOrcamentos?
Eu pensei num simples UPDATE, mas inicialmente não tem IDOrcamento para os novos produtos. Pensei até numa tabela auxiliar, não sei.