Eu tenho 3 campos
Tabela: Orcamentos
campos:
NumOrc (inteiro)
Revisao (Texto)
Ano (Data) com formato 'yy'
Eu tenho um botão chamado 'Criar Revisão' que gera uma revisão do orçamento anterior obedecendo a seguinte sequência:
132.A/13
132.B/13
132.C/13
133.A/13
133.B/13
Repare que este resultado é uma concatenação de
NumOrc + Revisão + Ano
Pergunta: Como eu faço para evitar duplicidade ao criar a revisão? Neste exemplo, eu não posso mais escolher 132.A/13, 132.B/13 e nem 133.A/13 porque já existem revisões superiores a eles pela letra.
Eu tentei fazendo uma combinação de DLookup e de DLast, mas não deu certo.
Alguém tem alguma ideia? Daria pra eu definir uma variável com concatenações para verificar se a revisão já existe ou não?
Qual seria a melhor saída?
Pensei até em usar um campo booleano para cada registro, definindo que ele já foi usado numa revisão.
Não sei, aceito sugestões.
Tabela: Orcamentos
campos:
NumOrc (inteiro)
Revisao (Texto)
Ano (Data) com formato 'yy'
Eu tenho um botão chamado 'Criar Revisão' que gera uma revisão do orçamento anterior obedecendo a seguinte sequência:
132.A/13
132.B/13
132.C/13
133.A/13
133.B/13
Repare que este resultado é uma concatenação de
NumOrc + Revisão + Ano
Pergunta: Como eu faço para evitar duplicidade ao criar a revisão? Neste exemplo, eu não posso mais escolher 132.A/13, 132.B/13 e nem 133.A/13 porque já existem revisões superiores a eles pela letra.
Eu tentei fazendo uma combinação de DLookup e de DLast, mas não deu certo.
Alguém tem alguma ideia? Daria pra eu definir uma variável com concatenações para verificar se a revisão já existe ou não?
Qual seria a melhor saída?
Pensei até em usar um campo booleano para cada registro, definindo que ele já foi usado numa revisão.
Não sei, aceito sugestões.