Estou construindo um formulário de vendas e coloquei a função DLookup no campo txtCodBarras, mais na hora que eu digito o codigo diz que o código não existe.
Alguem pode me dar uma mãozinha?
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
If DCount("*", "NomeDaTabela", "Código=" & Me.Código) < 1 Then
MsgBox "Código inexistente"
Else
Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE Código=" & Me.Código & ""
End If
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
CodigoDetalhe | CodigoVenda | DescriçãoProduto | Quantidade | ValorVenda |
1 | 1 | Produto 1 | 4 | 10,00 |
2 | 1 | Produto 2 | 2 | 5,00 |
Dim Cod As Integer
If IsNull(DLookup("CodigoBarras", "Tab_Produto", "CodigoBarras='" & Forms!frmvenda!cod_produto & "'")) Then
MsgBox "Produto Não Cadastro", vbInformation, "ATENÇÃO"
Exit Sub
End If
Forms!frmvenda!Produto = DLookup("Descricao", "Tab_Produto", "CodigoBarras='" & Forms!frmvenda!cod_produto & "'")
Forms!frmvenda!Desc = DLookup("Desconto", "Tab_Produto", "CodigoBarras='" & Forms!frmvenda!cod_produto & "'")
Forms!frmvenda!PrecoUnit = DLookup("PrecoUnitario", "Tab_Produto", "CodigoBarras='" & Frms!frmvenda!cod_produto & "'")
Me.Quant.SetFocus