MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Problema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  matheuspereira 16/6/2013, 21:14

    Boa noite amigos.. Estou utilizando a função CurrentDb.Execute para inserir em uma tabela os registros de um formulário. Tirei um modelo do repositório e estou tentando adaptar ao meu projeto mais esta difícil.. Neste código tem tres campos da tabela, que são (compras, Cpdata,covalor). Quero inserir mais campos a tabela como empresa, taxa e outros mais são estou conseguindo referenciar estes campos no código.. Preciso de uma ajuda dos amigos.. o código e esse:

    Private Sub btnGerar_Click()
    Dim I As Integer
    Dim StrDateAdd As Date
    Dim StrValorParc As Double
    Dim Parc As String

    StrValorParc = Me.txtValor_Total
    For I = 1 To Me.txtParc
    StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.txtData, "dd/mm/yyyy"))
    StrParc = I & "/" & Me.txtParc
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblExemplo(Compra,CpData,CpValor)" _ ' aqui esta o problema'
                    & " Values(""" & Me.txtDescricao.Value & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, """ & StrValorParc & """);"
    Next I
    Me.lstParcelas.Requery
    End Sub
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  criquio 17/6/2013, 01:59

    Tente assim:

    Values('" & Me.txtDescricao.Value & "',#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, " & StrValorParc & ");


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Priblema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  matheuspereira 17/6/2013, 18:26

    Bom dia amigo criquio, olha o código que postei funciona normal com os campo que estão informados no código, acotece que eu criei um novo campo na tabela com o nome Data a Receber, e crie no formulario um caixa de texto com o nome de txtReceber. Quando eu inciro os dados no código ele não reconhece o campo da tabela data a receber, ja tentei assim data_a_receber, mais não reconhece.. oque posso fazer..?

    Quero que fique assim:

    Private Sub btnGerar_Click()
    Dim I As Integer
    Dim StrDateAdd As Date
    Dim StrValorParc As Double
    Dim Parc As String

    StrValorParc = Me.txtValor_Total
    For I = 1 To Me.txtParc
    StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.txtData, "dd/mm/yyyy"))
    StrParc = I & "/" & Me.txtParc
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblExemplo(Compra,Data a receber,CpData,CpValor)" _
                    & " Values(""" & Me.txtDescricao.Value & """,""" me.txtReceber & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, """ & StrValorParc & """);"
    Next I
    Me.lstParcelas.Requery
    End Sub
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Problema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  matheuspereira 19/6/2013, 17:19

    Boa tarde quero resaltar que consegui resolver meu problema sobre a questão acima. Pesquisei um pouco e descobri qual foi meu erro.. Queria inserir novos campos a minha tabela pela função INSERT INTO tblExemplo(compra,data a receber, valor,liquido) o campo data a receber não estava sendo reconhecido e descobri que quando se digita palavras separadas tem que usar esta regra [data a receber] então ficou assim    INSERT INTO tblExemplo(compra,[data a receber], valor,liquido) e deu certo obrigado..
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  criquio 19/6/2013, 17:58

    Dê uma olhada nesse tópico.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Problema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  matheuspereira 19/6/2013, 18:20

    Obrigado criquio pela dica.. Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir novos campos ao código

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 04:54