Boa tarde
Necessitava de toda ajuda quue me pudessem dar para conseguir implementar o seguinte filtro.
Solicitaram-me a qui no trabalho a criação de uma base em access para uma pequena biblioteca. Não sou grande expert na matéria antes pelo contrário, e programação não é comigo .
Criei um formolário com base numa consulta. Nesse formoluario pretendo obter informação sobre 3 campos que se chama Assunto, Assunto 2 e Assunto 3. A informação desses trs campos é a mesma, ou seja os assuntos são os mesmos e estão tipificados. Criei uma caixa de combinação com os assuntos tipificados e apliquei um filtro (aplicar filtro), com a seguinte descrição
="[Assunto] = " & "'" & [Screen].[ActiveControl] & "'"
O codigo que gera é este
Option Compare Database
Private Sub CaixaCombinação21_AfterUpdate()
Dim LSQL As String
LSQL = "select * from AssuntoPrincipal"
LSQL = LSQL & " where Assunto = " & CaixaCombinação21
Form_Consdocassuntos.RecordSource = LSQL
End Sub
Private Sub CabeçalhoDoFormulário_Click()
End Sub
Isto funciona só que só me lê no campo "assunto", necessitava que ele lê-se nos 3 campos, a ideia é procurar entradas iguais nos tres campos.
Obrigado pela vossa atenção.
Rui Avelino Pereira
Necessitava de toda ajuda quue me pudessem dar para conseguir implementar o seguinte filtro.
Solicitaram-me a qui no trabalho a criação de uma base em access para uma pequena biblioteca. Não sou grande expert na matéria antes pelo contrário, e programação não é comigo .
Criei um formolário com base numa consulta. Nesse formoluario pretendo obter informação sobre 3 campos que se chama Assunto, Assunto 2 e Assunto 3. A informação desses trs campos é a mesma, ou seja os assuntos são os mesmos e estão tipificados. Criei uma caixa de combinação com os assuntos tipificados e apliquei um filtro (aplicar filtro), com a seguinte descrição
="[Assunto] = " & "'" & [Screen].[ActiveControl] & "'"
O codigo que gera é este
Option Compare Database
Private Sub CaixaCombinação21_AfterUpdate()
Dim LSQL As String
LSQL = "select * from AssuntoPrincipal"
LSQL = LSQL & " where Assunto = " & CaixaCombinação21
Form_Consdocassuntos.RecordSource = LSQL
End Sub
Private Sub CabeçalhoDoFormulário_Click()
End Sub
Isto funciona só que só me lê no campo "assunto", necessitava que ele lê-se nos 3 campos, a ideia é procurar entradas iguais nos tres campos.
Obrigado pela vossa atenção.
Rui Avelino Pereira