Olá Galera!
Eu estou desenvolvendo um software para uma empresa de transporte ela tem 3 caminhões é eles querem ter as despesas e receita todas separadas, eu apresentei para eles um modelo onde tem uma tabela de RECEITA e lá eles lançariam as receitas de cada caminhão, só que eles não gostaram acharam que fica bagunçado, por ter todos os caminhões juntos na mesma planilha, então tive a idéia de fazer toda as tabelas separadas, só que isso vai me gerar muitas tabelas de receita e muitas de despesas fora as consultas.
Exemplo:
Receita_caminhaoA
Despesa_caminhaoA
Receita_caminhaoB
Despesa_caminhaoB
Receita_caminhaoC
Despesa_caminhaoC
Logo eu imaginei, agora eles tem 3 caminhões é se ele comprarem mais 3 caminhões? Então teria que fazer outras 6 tabelas e assim por diante.
Eu pensei em fazer um botão onde quando o usuário clicar ele insere o caminhão.
Exemplo:
Botão – Caminhão A – escolhe caminhão A
Botão – Caminhão B – escolhe caminhão B
Botão – Caminhão C – escolhe caminhão C
Logo, inserindo o nome do caminhão em uma coluna na tabela matriz de Receita, eu vou ter só uma tabela de Receita não vou precisar criar varias tabelas de receita e despesa.
Segue um exemplo para que vocês possam me ajudar
Obrigado!
Eu estou desenvolvendo um software para uma empresa de transporte ela tem 3 caminhões é eles querem ter as despesas e receita todas separadas, eu apresentei para eles um modelo onde tem uma tabela de RECEITA e lá eles lançariam as receitas de cada caminhão, só que eles não gostaram acharam que fica bagunçado, por ter todos os caminhões juntos na mesma planilha, então tive a idéia de fazer toda as tabelas separadas, só que isso vai me gerar muitas tabelas de receita e muitas de despesas fora as consultas.
Exemplo:
Receita_caminhaoA
Despesa_caminhaoA
Receita_caminhaoB
Despesa_caminhaoB
Receita_caminhaoC
Despesa_caminhaoC
Logo eu imaginei, agora eles tem 3 caminhões é se ele comprarem mais 3 caminhões? Então teria que fazer outras 6 tabelas e assim por diante.
Eu pensei em fazer um botão onde quando o usuário clicar ele insere o caminhão.
Exemplo:
Botão – Caminhão A – escolhe caminhão A
Botão – Caminhão B – escolhe caminhão B
Botão – Caminhão C – escolhe caminhão C
Logo, inserindo o nome do caminhão em uma coluna na tabela matriz de Receita, eu vou ter só uma tabela de Receita não vou precisar criar varias tabelas de receita e despesa.
Segue um exemplo para que vocês possam me ajudar
Obrigado!
- Anexos
- testeBotao.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (64 Kb) Baixado 5 vez(es)
Última edição por edersantana em 10/6/2013, 13:05, editado 1 vez(es)