Ola Galera, tenho dentro de um formulário principal uma combobox e um sub formulário, gostaria que quando o campo combobox estiver vazio o sub formulário fique oculta e quando o campo combobox estiver preenchido o subformulário fique visível.
2 participantes
[Resolvido]Ocultar sub formulário condicionalmente
luizzlcs- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Ocultar sub formulário condicionalmente
Ola Galera, tenho dentro de um formulário principal uma combobox e um sub formulário, gostaria que quando o campo combobox estiver vazio o sub formulário fique oculta e quando o campo combobox estiver preenchido o subformulário fique visível.
Mrsilva- Intermediário
- Respeito às regras :
Olá.
Vai em propriedades do seu subformulário e coloque não na propriedade visível.
No evento após atualizar da sua combobox coloque o seguinte código.
If IsNull(Me.SuaCombobox) then
Form_SeuSubFormulario.visible = false
Else
Form_SeuSubFormulario.visible = true
End if
Ainda falta alguns códigos para essa rotina ficar completa, por exemplo e quando gravar o registro seu subformulário tem que ficar novamente invisível para o próximo registro. Vou deixar para você completar o resto para sua aprendizagem. ulizará os eventos do formulário dessa vez. Qualquer dúvida poste novamente.
Vai em propriedades do seu subformulário e coloque não na propriedade visível.
No evento após atualizar da sua combobox coloque o seguinte código.
If IsNull(Me.SuaCombobox) then
Form_SeuSubFormulario.visible = false
Else
Form_SeuSubFormulario.visible = true
End if
Ainda falta alguns códigos para essa rotina ficar completa, por exemplo e quando gravar o registro seu subformulário tem que ficar novamente invisível para o próximo registro. Vou deixar para você completar o resto para sua aprendizagem. ulizará os eventos do formulário dessa vez. Qualquer dúvida poste novamente.
luizzlcs- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Obrigado!
Mrsilva, muito obrigado pela sugestão vou tentar implementar esta solução e tentar resolver o restante. sua solução foi de grande valia.
luizzlcs- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Obrigado
Ok