Eu possuo tabelas chamadas: Cliente, Produtos e Curva.
Seguem os campos que me interessam:
Na tabela Cliente:
CodCliente..........NomeCliente
1234......................Fulano de Tal
Na tabela Produtos:
CodProduto.....Descricao
4321..................escova de dente
Na Tabela Curva:
Obs.: Nesta tabela há todos os meses do ano, apenas simplifiquei. E os mesmos produtos podem se repetir em outras linhas em colunas de meses diferentes.
A tabela Curva possui os valores faturados por determinados clientes no último ano.
Eu gostaria de criar uma consulta que informe quantos meses faz que o cliente não compra determinado produto.
Acredito que identificando nos meses anteriores os campos nulos até encontrar o primeiro que possua algum valor.
Por exemplo: Em um formulário seleciono a opção de me listar todos os produtos que não são comprados nos últimos 7 meses.
Então é identificado o mês atual e a consulta busca os produtos que estão nulos (sem vendas) nos últimos 7 meses anteriores.
A empresa mantém os dados sempre dos últimos 12 meses.
A consulta iria listar os seguintes campos:
NomeCliente.....Descricao..............Periodo
Fulano de Tal.....escova de dente...7 meses
Não estou conseguindo nem iniciar uma consulta desta forma.
Obs.: O formato das tabelas já existem e não posso adaptar para facilitar esta pesquisa pois a empresa já utiliza estas tabelas desta forma.
Desde já agradeço a atenção.
Seguem os campos que me interessam:
Na tabela Cliente:
CodCliente..........NomeCliente
1234......................Fulano de Tal
Na tabela Produtos:
CodProduto.....Descricao
4321..................escova de dente
Na Tabela Curva:
CodCliente | CodProduto | Janeirovalor | Fevereirovalor | Marcovalor | Abrilvalor | Dezembrovalor | JaneiroQtde | FevereiroQtde | DezembroQtde |
1234 | 4321 | R$ 1.250,00 | R$ 380,12 | 1.000 | 480 | ||||
2341 | 4512 | R$ 350,25 | 35 |
A tabela Curva possui os valores faturados por determinados clientes no último ano.
Eu gostaria de criar uma consulta que informe quantos meses faz que o cliente não compra determinado produto.
Acredito que identificando nos meses anteriores os campos nulos até encontrar o primeiro que possua algum valor.
Por exemplo: Em um formulário seleciono a opção de me listar todos os produtos que não são comprados nos últimos 7 meses.
Então é identificado o mês atual e a consulta busca os produtos que estão nulos (sem vendas) nos últimos 7 meses anteriores.
A empresa mantém os dados sempre dos últimos 12 meses.
A consulta iria listar os seguintes campos:
NomeCliente.....Descricao..............Periodo
Fulano de Tal.....escova de dente...7 meses
Não estou conseguindo nem iniciar uma consulta desta forma.
Obs.: O formato das tabelas já existem e não posso adaptar para facilitar esta pesquisa pois a empresa já utiliza estas tabelas desta forma.
Desde já agradeço a atenção.