Olá a todos o novo forum esta ficando muito bom parabens Jpaulo!
Bem pessoal graças a ajuda do expert JPaulo consegui um codigo que necessitava!
agora presciso de uma adaptação no codigo...
'*** Créditos JPaulo do Maximus Access ***
Private Sub PreçoUnitário_Exit(Cancel As Integer)
Dim strUP As String
Dim strDU As String
Call cmdVirtualSalvar_Click 'botao virtual para salvar o registo
strUP = DMax("[PreçoUnitário]", "DetalhesDoPedido", "[NúmeroDoPedido]=" & Me.NúmeroDoPedido & "")
If Me.txtCódigoDaCategoria.Value = 1 Then
' Bem aqui pessoal gostaria de colocar um bloqueio ex: o "strDu" vai debaixo para cima fazendo a verificação caso o txtCódigoDaCategoria.Value = 8 gostaria que o codigo pare de fazer "UPDATE" (então o cogido faz UPDATE somente com o txtCódigoDaCategoria 1 presciso que ao encontrar o txtCódigoDaCategoria 8 por ex. ele nao faça mais UPDATE para cima somente ate a linha que contem o txtCódigoDaCategoria 8)
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE DetalhesDoPedido Set [DetalhesDoPedido].[Preço_Praticado] = '" & strUP & "' WHERE [DetalhesDoPedido].[NúmeroDoPedido] = " & Me.NúmeroDoPedido & " AND [DetalhesDoPedido].[CódigoDaCategoria] = " & Me.txtCódigoDaCategoria & ""
DoCmd.SetWarnings True
Else
Exit Sub ' se o strDU for diferente de 1, não faz Update
End If
Me.Preço_Praticado.Requery
End Sub
Desde Já agradeço a ajuda de todos!
Bem pessoal graças a ajuda do expert JPaulo consegui um codigo que necessitava!
agora presciso de uma adaptação no codigo...
'*** Créditos JPaulo do Maximus Access ***
Private Sub PreçoUnitário_Exit(Cancel As Integer)
Dim strUP As String
Dim strDU As String
Call cmdVirtualSalvar_Click 'botao virtual para salvar o registo
strUP = DMax("[PreçoUnitário]", "DetalhesDoPedido", "[NúmeroDoPedido]=" & Me.NúmeroDoPedido & "")
If Me.txtCódigoDaCategoria.Value = 1 Then
' Bem aqui pessoal gostaria de colocar um bloqueio ex: o "strDu" vai debaixo para cima fazendo a verificação caso o txtCódigoDaCategoria.Value = 8 gostaria que o codigo pare de fazer "UPDATE" (então o cogido faz UPDATE somente com o txtCódigoDaCategoria 1 presciso que ao encontrar o txtCódigoDaCategoria 8 por ex. ele nao faça mais UPDATE para cima somente ate a linha que contem o txtCódigoDaCategoria 8)
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE DetalhesDoPedido Set [DetalhesDoPedido].[Preço_Praticado] = '" & strUP & "' WHERE [DetalhesDoPedido].[NúmeroDoPedido] = " & Me.NúmeroDoPedido & " AND [DetalhesDoPedido].[CódigoDaCategoria] = " & Me.txtCódigoDaCategoria & ""
DoCmd.SetWarnings True
Else
Exit Sub ' se o strDU for diferente de 1, não faz Update
End If
Me.Preço_Praticado.Requery
End Sub
Desde Já agradeço a ajuda de todos!