Cláudio Más não entendi
Na consulta, o campo calculado ficaria simplificado dessa forma, por exemplo:
Mês: f_calcula_mes([Tipo]; [Data])
Você diz criar uma função em um módulo que eu possa chamar na hora da consulta ?
Eu tentei fazer escrever essa função e não consegui
Avelino Sampaio entendi o que você pretende mas,
Mes: Format(forms!NomeForm!DataFinal;"mmmm")
Vai retirar o mês da Data no Formato "Janeiro", "Fevereiro"
Eai datas como 27/01 vão ser mostradas como Janeiro, no entanto essa data faz parte do período de 26/01~25/02 = Fevereiro
Eu preciso determinar os critérios que irão definir o valor "mês"
É basicamente isso:
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/12/**** e 26/01/**** então Mês = "Janeiro"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/01/**** e 26/02/**** então Mês = "Fevereiro"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/02/**** e 26/03/**** então Mês = "Março"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/03/**** e 26/04/**** então Mês = "Abril"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/04/**** e 26/05/**** então Mês = "Maio"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/05/**** e 26/06/**** então Mês = "Junho"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/06/**** e 26/07/**** então Mês = "Julho"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/07/**** e 26/08/**** então Mês = "Agosto"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/08/**** e 26/09/**** então Mês = "Setembro"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/09/**** e 26/10/**** então Mês = "Outubro"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/10/**** e 26/11/**** então Mês = "Novembro"
Quando for TIPO = 1 e Período estiver entre 25/11/**** e 26/12/**** então Mês = "Dezembro"
Ou---------------------------
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/12/**** e 18/01/**** então Mês = "Janeiro"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/01/**** e 18/02/**** então Mês = "Fevereiro"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/02/**** e 18/03/**** então Mês = "Março"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/03/**** e 18/04/**** então Mês = "Abril"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/04/**** e 18/05/**** então Mês = "Maio"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/05/**** e 18/06/**** então Mês = "Junho"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/06/**** e 18/07/**** então Mês = "Julho"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/07/**** e 18/08/**** então Mês = "Agosto"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/08/**** e 18/09/**** então Mês = "Setembro"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/09/**** e 18/10/**** então Mês = "Outubro"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/10/**** e 18/11/**** então Mês = "Novembro"
Quando for TIPO = 2 e Período estiver entre 19/11/**** e 18/12/**** então Mês = "Dezembro"
ou-----------
e por aí vai...
Agora imagina que tenha vários TIPOS em uma TABELA, ou que não seja "TIPOS", sejam Quando Produto = "Seguro"...
E que tenham 15 produtos com 15 PERÌODOS diferentes pros 12 meses do ANO
A minha dúvida é como implementar isso atráves de tabelas pra que:
1º Eu possa cadastrar mais Tipos / Produtos
2º Eu determine qual é o DIA INICIAL e FINAL/ Ou todos os períodos.
3º A Ideia é retornar uma consulta BASE que serve pra outra Consulta de Referencia Cruzada.