MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas

amelioneto
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Empty Referencia a dados localizado nas tabelas

Mensagem  amelioneto 10/5/2013, 04:26

Prezados,

Estou criando um sistema de locação de equipamentos, mas não posso ter o mesmo equipamento alugado no mesmo intervalo de data.

Quando uma tentativa deste tipo, ocorrer o sistema deve retornar uma mensagem, mas estou com dificuldade em criar a programação.
    Comecei criando o código abaixo:

Dim Interval As Variant

Interval = DateDiff("d", DtInicio, DtFim)

If DtInicio < (DtInicio + Interval) And (DtInicio > Date) Then
    Call MsgBox("O equipamento já está locado para o período conforme ACP" [b]& Forms!ACP!Codigo[/b], vbCritical, "Aviso")
    DoCmd.CancelEvent
    Me.DtInicio.SetFocus
    Else

End If
    End Sub

O que estou com dificuldade neste ponto é em fazer a referencia ao numero da ACP que deve ser localizado na tabela, ou seja,
    ao verificar que o equipamento ja existe para a data especifica me diga qual o numero da ACP em que isso ocorre.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Empty Re: [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas

Mensagem  Marcelo David 10/5/2013, 14:54

Existe alguma indicação na tabela que o
    equipamento foi emprestado além da data?

.................................................................................
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Marcel11
    amelioneto
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Empty Re: [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas

Mensagem  amelioneto 10/5/2013, 19:01

O equipamento possui um identificador, que me permite comparar se o mesmo já aparece na tabela com outra data ou com datas coincidentes.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 10/5/2013, 19:42

Então use o Dlookup para isso...

.................................................................................
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Referencia a dados localizado nas tabelas Marcel11
    amelioneto
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  amelioneto 14/5/2013, 14:46

Resolvido

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 16:46