Olá pessoal do forum. esse é meu primeiro acesso nesse forum. eu tenho uma dúvida para a qual eu gostaria de uma ajuda dos mestres que tem aqui. eu quero criar um banco dividido em duas partes para back end e front end para rodar em rede com 5 pcs. a ideia é já criar as duas partes separadas e fazer toda a ligação por vba. eu consigo inserir os dados na tabela do back end com senha tranquilamente, mas ainda não consegui fazer pesquisas. pelo que pude apurar as funcções DLookup, Dmax e afins não funcionam para bancos externos. pois bem, supondo que meu back end se chama Locadora.accdb e tenho uma tabela de cep com os campos abaixo
cep
logradouro
bairro
tenho um form no front end aonde tem os campos tcep, tlogradouro, tbairro, tcidade, testado.
eu quero digitar o cep no campo tcep e quero que busque os dados referentes a esse cep e insira nos outros campos. como ficaria isso? seria em sql? eu ainda não consegui progredir nisso. e a senha do be, como passo ela no código?
agradeço desde já pela ajuda de vocês pois sei que aqui tem muita gente boa nesse ramo.
cep
logradouro
bairro
tenho um form no front end aonde tem os campos tcep, tlogradouro, tbairro, tcidade, testado.
eu quero digitar o cep no campo tcep e quero que busque os dados referentes a esse cep e insira nos outros campos. como ficaria isso? seria em sql? eu ainda não consegui progredir nisso. e a senha do be, como passo ela no código?
agradeço desde já pela ajuda de vocês pois sei que aqui tem muita gente boa nesse ramo.