MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual

wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual Empty Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual

Mensagem  wellingtoneo Qui 02 maio 2013, 15:06

Prezados, boa tarde!

Gostaria de saber se é possível criar uma consulta de referência cruzada baseando o título das colunas com os dias do Mês atual Ex:
    maio 1 2 3 4 5 ... 31. Eu estou baseando nas funções do access dia() Mês() Agora(), mais não coseguir o resultado desejado...
    Espero que possam me ajudar, obrigado!
    Convidado
    Convidado

Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual Empty Re: Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual

Mensagem  Convidado Sex 03 maio 2013, 19:43

Mande-nos um exemplo do teu BD e de maiores detalhes citando a tabela da qual pretende isso.

Cumprimentos.
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado

Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual Empty Re: Consulta de referencia cruzada com o título das colunas os dias do mês atual

Mensagem  wellingtoneo Sáb 04 maio 2013, 08:19

Na verdade só preciso de saber se através de uma função, por exempo: Mês(agora()) essa me retorno 5 pois estamos em maio, certo? Então gostaria de ver uma que me retornava todos os dias do Mês atual. Estou criando uma lista de presença por isso preciso dos dias do Mês atual. E para completar a complexidade do assunto, eu não criei uma tabela para baseamos o titulo da coluna nela. Gostaria que essa fosse criada pela função.
    Agora caso não seja possível, irei pensa como criar uma tabela temporaria com os dias do mês de forma automatica. Ex: mês de maio de 2013 - 01/05/2013, 02/05/2013... 31/05/2013. Se alguem já tiver alguma ideia estou aberto a sugestões.

Muito obrigado!
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Assis Sáb 04 maio 2013, 08:36

Bom dia

Para ver vai ter que por aqui a sua tabela para alguem o ajudar se não sabe fazer.

E depois ve se certeza

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Mensagem  Cláudio Más Sáb 04 maio 2013, 10:26

Se puder utilizar somente o dia, e não a data completa, basta fixar os títulos de colunas na referência cruzada, de 01 a 31.
    Nos dias em que não houver dados, a coluna fica em branco.

Caso contrário, precisará de uma tabela a ser preenchida com os dias do mês, utilizando código vba, mais ou menos assim:

Código:
    Dim Datas As Date
    Dim DataInicial As Date
    Dim DataFinal As Date

CurrentDb.Execute "Delete * From tabDatas"

DataInicial = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 1)    'primeiro dia do mês atual
    DataFinal = DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0)  'último dia do mês atual

For Datas = DataInicial To DataFinal
        CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabDatas ( CampoData ) SELECT '" & Datas & "' AS DiaMes"
    Next Datas
    Como utilizar essa tabela na consulta referência cruzada, veja a dica "Multiple sets of values" nessa página.
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado

Mensagem  wellingtoneo Seg 06 maio 2013, 06:14

É isso mesmo que desejo fazer... só que a tabela não esta aparecendo...
    Descupe-me, fiz os teste e deu certinho...
    Obrigado!
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Mensagem  Cláudio Más Seg 06 maio 2013, 10:21

Desculpe, não entendi...
    O problema foi resolvido?
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado

Mensagem  wellingtoneo Seg 06 maio 2013, 12:07

Sim, eu só não postei o ok porque esse era apenas uma parte do problema... mas já tenho uma base para poder caminhar. Obrigado!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 07 Nov 2024, 20:43