Criei esse exemplo para mostrar como obrigar a criação de senhas que misturem letras maiúsculas, letras minúsculas, números e símbolos. Nesse exemplo, obrigo o usuário a cadastrar uma senha que tenha no mínimo oito dígitos com no mínimo duas letras maiúsculas, duas letras minúsculas, dois números e dois caracteres especiais.
Usamos a função Asc que retorna números inteiros e comparamos com o código de cada caractere. Os números de 0 a 9 tem códigos entre 48 e 57. Letras maiúsculas de A a Z tem códigos entre 65 e 90. Letras minúsculas de a a z tem códigos entre 97 e 122. O restante representará caracteres especiais.
Para fazer uma comparação entre a senha cadastrada na tabela e a senha digitada no campo do formulário, podemos utilizar a função strComp com a constante vbBinaryCompare que faz a comparação binária entre os caracteres de ambos os campos:
Usamos a função Asc que retorna números inteiros e comparamos com o código de cada caractere. Os números de 0 a 9 tem códigos entre 48 e 57. Letras maiúsculas de A a Z tem códigos entre 65 e 90. Letras minúsculas de a a z tem códigos entre 97 e 122. O restante representará caracteres especiais.
Para fazer uma comparação entre a senha cadastrada na tabela e a senha digitada no campo do formulário, podemos utilizar a função strComp com a constante vbBinaryCompare que faz a comparação binária entre os caracteres de ambos os campos:
- Código:
If StrComp(Me.txtSenha, DLookup("Senha", "tblUsers", "User='" & Me.txtUser & "'"), vbBinaryCompare) Then
MsgBox "A senha não confere. Senha é ""case sensitive"".", vbCritical, "VCS Sistemas"
Else
MsgBox "Olá " & DLookup("Nome", "tblUsers", "User='" & Me.txtUser & "'") & ", seja bem vindo!", vbInformation, "VCS Sistemas"
DoCmd.OpenForm "frmMenu"
End If
- Anexos
- ValidarSenhaCaseSensitive.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (19 Kb) Baixado 246 vez(es)