Ola, pessoal venho aqui pedi vossa ajuda, mais uma vez.
Tenho um formulário com um campo chamado Status, neste campo, gostária que quando eu abri-se este formulário sd cores dos campos muda-se conforme o valor apresentado nelas:
Exemplo
Pernoite, cor vermelha
Liberado, cor amarela
Carregando, cor Verde....
escrevi este código abaixo no evento "No Atual" do formulário mais ele não funciona, bem chega a funciona porém, mais não reconhece a diferenciação dos nomes acaba colocando todos de uma única cor:
Private Sub Form_Current()
If Me.Status.Value = "LIBERADO" Then
Me.Status.ForeColor = 255
ElseIf Me.Status.Value = "CARREGANDO" Then
Me.Status.ForeColor = 32768
ElseIf Me.Status.Value = "PÁTIO" Then
Me.Status.ForeColor = 16711680
End If
End Sub
PC: usei a formatação condicional, funciona perfeitamente, mais é limitada para tres formatações, gostária de usar o vba, devo ter bem mais possibilidades na aplicação das cores.Porém gostária de saber onde aplico e como aplico, este código no formulário para funcionar, porque da forma que eu fiz acima não funcionou.
Tenho um formulário com um campo chamado Status, neste campo, gostária que quando eu abri-se este formulário sd cores dos campos muda-se conforme o valor apresentado nelas:
Exemplo
Pernoite, cor vermelha
Liberado, cor amarela
Carregando, cor Verde....
escrevi este código abaixo no evento "No Atual" do formulário mais ele não funciona, bem chega a funciona porém, mais não reconhece a diferenciação dos nomes acaba colocando todos de uma única cor:
Private Sub Form_Current()
If Me.Status.Value = "LIBERADO" Then
Me.Status.ForeColor = 255
ElseIf Me.Status.Value = "CARREGANDO" Then
Me.Status.ForeColor = 32768
ElseIf Me.Status.Value = "PÁTIO" Then
Me.Status.ForeColor = 16711680
End If
End Sub
PC: usei a formatação condicional, funciona perfeitamente, mais é limitada para tres formatações, gostária de usar o vba, devo ter bem mais possibilidades na aplicação das cores.Porém gostária de saber onde aplico e como aplico, este código no formulário para funcionar, porque da forma que eu fiz acima não funcionou.