Boa tarde
Em meu sistema, utilizava os botões de navegação....., estavam funcionando, porém, em virtude de algumas mudanças precisei para de utilizá-las e tive de montar uma barra de navegação. meu problema é o seguinte:
Usando a função =Contar(*) tenho o número de registros de forma correta, mas preciso identificar a posição exata do registro, exemplo Registro: 1 de 15
Tentei fazer uso da seguinte função:
e em um campo desvinculado:
=ExibeRec([Formulários]![subfrm_AgendarHorários])
Minha agenda possui N subformulários....., se chamo o subformulário independentemente - subfrm_AgendarHorários tenho a posição absoluta do registro de forma correta, mas, este subformulário é carregado através do formulário agenda e ao chamá-lo é apresentado #Nome.
Tentei alterar o campo desvinculado para =ExibeRec([Formulários]![frm_Agenda]![subfrm_AgendarHorários]) mas o erro foi o mesmo.
Alguém tem alguma dica de onde possa estar errando
Att. Vinicius
Em meu sistema, utilizava os botões de navegação....., estavam funcionando, porém, em virtude de algumas mudanças precisei para de utilizá-las e tive de montar uma barra de navegação. meu problema é o seguinte:
Usando a função =Contar(*) tenho o número de registros de forma correta, mas preciso identificar a posição exata do registro, exemplo Registro: 1 de 15
Tentei fazer uso da seguinte função:
- Código:
Function ExibeRec(frmNome As Form)
On Error Resume Next
Dim rs As DAO.Recordset
Set rs = frmNome.RecordsetClone
' Vai para o último registro
' para forçar o RecordCount.
rs.MoveLast
' Retorna o ponteiro p/ o registro atual.
rs.Bookmark = frmNome.Bookmark
If (err <> 0) Then
ExibeRec = rs.RecordCount + 1 & " de " & rs.RecordCount + 1
Else
ExibeRec = rs.AbsolutePosition + 1 & " de " & rs.RecordCount
End If
End Function
e em um campo desvinculado:
=ExibeRec([Formulários]![subfrm_AgendarHorários])
Minha agenda possui N subformulários....., se chamo o subformulário independentemente - subfrm_AgendarHorários tenho a posição absoluta do registro de forma correta, mas, este subformulário é carregado através do formulário agenda e ao chamá-lo é apresentado #Nome.
Tentei alterar o campo desvinculado para =ExibeRec([Formulários]![frm_Agenda]![subfrm_AgendarHorários]) mas o erro foi o mesmo.
Alguém tem alguma dica de onde possa estar errando
Att. Vinicius
- Código: