Boa noite a todos,
Sou iniciante na área do access e vba, no entanto estou a trabalhar para um projeto no meu local de trabalho e preciso imenso da v/ajuda. Já li vários tópicos mas confesso que é difícil para mim interpretar o pretendido e tentar aplicar pois não entendo o código da programação.
Passo a descrever o pretendido:
Todos os dias o pessoal passa a vida a enviar e-mail via outlook para as Áreas técnicas mas por vezes falha informação de extrema necessidade e acontece aquele jogo "vai e-mail, vem e-mail, vai novamente, e volta novamente".
Assim pretendo com esta base de dados que os colaboradores introduzam os dados no formulário de registo e quando cliquem no botão ele abra uma mensagem nova do outlook e que corpo da mensagem esteja preenchido com esses dados e simultaneamente guarde o registo na tabela para uma futura consulta!
Tecnicamente no formulário tenho os vários campos, mas para o envio apenas necessito dos seguintes:
Assunto:
Cliente:
Parceiro:
NIF:
Corretor:
Descrição do negocio:
Anexo: <-- (esse anexo é o e-mail que cliente nos remete com o seu pedido e que é por nós guardado na Base de dados)
Queria assim que me ajudassem a que Assunto = Assunto no outlook / Cliente; Parceiro; NIF; Corretor; Descrição do negocio = Corpo da mensagem do outlook/ Anexo = Anexo do outlook. Os restantes campos do e-mail não necessita de ser programado com remetentes nem destinatários pois quero que isso fique ao critério de cada um.
Muito Obrigado.
Sou iniciante na área do access e vba, no entanto estou a trabalhar para um projeto no meu local de trabalho e preciso imenso da v/ajuda. Já li vários tópicos mas confesso que é difícil para mim interpretar o pretendido e tentar aplicar pois não entendo o código da programação.
Passo a descrever o pretendido:
Todos os dias o pessoal passa a vida a enviar e-mail via outlook para as Áreas técnicas mas por vezes falha informação de extrema necessidade e acontece aquele jogo "vai e-mail, vem e-mail, vai novamente, e volta novamente".
Assim pretendo com esta base de dados que os colaboradores introduzam os dados no formulário de registo e quando cliquem no botão ele abra uma mensagem nova do outlook e que corpo da mensagem esteja preenchido com esses dados e simultaneamente guarde o registo na tabela para uma futura consulta!
Tecnicamente no formulário tenho os vários campos, mas para o envio apenas necessito dos seguintes:
Assunto:
Cliente:
Parceiro:
NIF:
Corretor:
Descrição do negocio:
Anexo: <-- (esse anexo é o e-mail que cliente nos remete com o seu pedido e que é por nós guardado na Base de dados)
Queria assim que me ajudassem a que Assunto = Assunto no outlook / Cliente; Parceiro; NIF; Corretor; Descrição do negocio = Corpo da mensagem do outlook/ Anexo = Anexo do outlook. Os restantes campos do e-mail não necessita de ser programado com remetentes nem destinatários pois quero que isso fique ao critério de cada um.
Muito Obrigado.