Estou em um projeto de Registro de Ocorrências Policiais e gostaria de saber qual critério usar para retornar os registros das últimas 24 horas, haja visto que o relatório que pretendo criar é baseado nas ocorrências registradas nas últimas 24 horas, começando ás 07:00 horas até as 07:00 horas do dia seguinte.
2 participantes
[Resolvido]Como retornar registros das últimas 24 horas em uma consulta?
Almir Borges- Novato
- Respeito às regras :
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Olá, seja bem vindo ao fórum. Seu filtro pode ser algo assim:
- Código:
Me.RecordSource = "SELECT FROM NomeDaTabela WHERE NomeCampoData>=#" & Date - 1 & "# And NomeCampoHora>=#19:00:00# And NomeCampoData <=#" & Date & "# And NomeCampoHora <="07:00:00"")
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Almir Borges- Novato
- Respeito às regras :
Olá Criquio, muito obrigado pela ajuda tão rápida. Sem querer abusar de vossa paciência, gostaria de mais detalhes, pois estou voltando a trabalhar com o Access depois de 15 anos e não me lembro de várias coisas. Este código que voce me mandou é aplicado onde? Pois coloquei no critério da consulta, no campo Data e também no campo Hora e em ambos exibe mensagem de erro. Tem como voce me mandar mais detalhes? Grato. Almir
- Respeito às regras :
O que passei seria no evento "Ao carregar" de um formulário. No caso de consultas, eu adicionaria um campo calculado nela no qual eu uniria os campos da data e da hora:
DataHora: [NomeCampoData] & " " & [NomeCampoHora]
No critério desse novo campo:
Entre Data()-1 & " " & #07:00:00# E Data() & " " & #07:00:00#
DataHora: [NomeCampoData] & " " & [NomeCampoHora]
No critério desse novo campo:
Entre Data()-1 & " " & #07:00:00# E Data() & " " & #07:00:00#
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Almir Borges- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
RESOLVIDO
Muito Obrigado. Perfeita orientação. Você é o cara.
- Respeito às regras :
Grato pelo retorno. O fórum agradece. Só faltou clicar no botão Resolvido ali embaixo. Dessa vez eu mesmo clico.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Como faço uma consulta retornar últimos registros incluídos em BD?
» [Resolvido]Como retornar os registros excluídos em uma consulta?
» [Resolvido]Consulta par retornar registros atuais
» [Resolvido]Consulta Retornar Nome do mês e Ano como eu faço?
» [Resolvido]Como utilizar uma função para retornar todos os valores em uma consulta?
» [Resolvido]Como retornar os registros excluídos em uma consulta?
» [Resolvido]Consulta par retornar registros atuais
» [Resolvido]Consulta Retornar Nome do mês e Ano como eu faço?
» [Resolvido]Como utilizar uma função para retornar todos os valores em uma consulta?