Os Skins estão porreiros, agora só basta me dizeres como os posso aplicar na minha base de dados e já agora como fazer com que só apareça este skin e esconder todos os restantes menus do access
3 participantes
Como implementar-aplicar-ajustar skin-imagem no formulário
Pontifex- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Os Skins estão porreiros
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
É só colocar um controle imagem no seu form com a imagem pretendida ou então, para não carregar a imagem no aplicativo, diminuindo assim o tamanho dele, coloque no avento "Ao carregar" dos forms aonde for aparecer a imagem:
me.Picture = CurrentProject.Path & "\NomeDaImagem.jpg" > a imagem precisa estar na mesma pasta do aplicativo. Se tiver em uma subpasta, inclua ela no caminho, ou se tiver em outro local, inclua o caminho completo.
Eis um exemplo para esconder a janela do Access:
Option Compare Database
Option Explicit
'Autor de la función base: Indeterminado
'Declaraciones
Private Declare Function SetWindowLong Lib "user32" Alias "SetWindowLongA" _
(ByVal hwnd As Long, ByVal nIndex As Long, ByVal dwNewLong As Long) As Long
Private Declare Function GetWindowLong Lib "user32" Alias "GetWindowLongA" _
(ByVal hwnd As Long, ByVal nIndex As Long) As Long
Private Declare Function SetLayeredWindowAttributes Lib "user32" _
(ByVal hwnd As Long, ByVal crKey As Long, ByVal bAlpha As Byte, ByVal dwFlags As Long) As Long
'Constantes
Private Const GWL_EXSTYLE = (-20)
Private Const WS_EX_LAYERED = &H80000
Private Const LWA_ALPHA = &H2
Function AccessTransparente(Nivel As Integer)
'Adaptación: Byron Contreras, febrero 08, byronlcl@gmail.com
'Objetivo: Ajustar el nivel de transparencia de la ventana principal
' de access. El nivel de transparencia debe estar entre 0 a 250
'.............................................................................
Dim lngHwnd As Long
If Nivel < 0 Or Nivel > 250 Then Exit Function
lngHwnd = Application.hWndAccessApp
SetWindowLong lngHwnd, GWL_EXSTYLE, GetWindowLong(lngHwnd, GWL_EXSTYLE) Or WS_EX_LAYERED
SetLayeredWindowAttributes lngHwnd, 0, Nivel, LWA_ALPHA
End Function
Coloque o código acima em um módulo novo e para ativá-lo, coloque a seguinte linha no evento "Ao carregar" do formulário principal, aquele que abre automaticamente ao abrir o aplicativo:
Call AccessTransparente(0)
O 0 entre parêntese significa transparência total. Esse valor pode ir de 0 a 255, sendo que quanto maior o número, menor a transparência.
me.Picture = CurrentProject.Path & "\NomeDaImagem.jpg" > a imagem precisa estar na mesma pasta do aplicativo. Se tiver em uma subpasta, inclua ela no caminho, ou se tiver em outro local, inclua o caminho completo.
Eis um exemplo para esconder a janela do Access:
Option Compare Database
Option Explicit
'Autor de la función base: Indeterminado
'Declaraciones
Private Declare Function SetWindowLong Lib "user32" Alias "SetWindowLongA" _
(ByVal hwnd As Long, ByVal nIndex As Long, ByVal dwNewLong As Long) As Long
Private Declare Function GetWindowLong Lib "user32" Alias "GetWindowLongA" _
(ByVal hwnd As Long, ByVal nIndex As Long) As Long
Private Declare Function SetLayeredWindowAttributes Lib "user32" _
(ByVal hwnd As Long, ByVal crKey As Long, ByVal bAlpha As Byte, ByVal dwFlags As Long) As Long
'Constantes
Private Const GWL_EXSTYLE = (-20)
Private Const WS_EX_LAYERED = &H80000
Private Const LWA_ALPHA = &H2
Function AccessTransparente(Nivel As Integer)
'Adaptación: Byron Contreras, febrero 08, byronlcl@gmail.com
'Objetivo: Ajustar el nivel de transparencia de la ventana principal
' de access. El nivel de transparencia debe estar entre 0 a 250
'.............................................................................
Dim lngHwnd As Long
If Nivel < 0 Or Nivel > 250 Then Exit Function
lngHwnd = Application.hWndAccessApp
SetWindowLong lngHwnd, GWL_EXSTYLE, GetWindowLong(lngHwnd, GWL_EXSTYLE) Or WS_EX_LAYERED
SetLayeredWindowAttributes lngHwnd, 0, Nivel, LWA_ALPHA
End Function
Coloque o código acima em um módulo novo e para ativá-lo, coloque a seguinte linha no evento "Ao carregar" do formulário principal, aquele que abre automaticamente ao abrir o aplicativo:
Call AccessTransparente(0)
O 0 entre parêntese significa transparência total. Esse valor pode ir de 0 a 255, sendo que quanto maior o número, menor a transparência.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Pontifex- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
De certeza que é fácil, mas...
De certeza que é fácil, mas como sou iniciante vou lhe pedir que me expelique mais detalhadamente.
Já criei o modulo novo mas como fasso o resto, nomeadamente:
"para ativá-lo, coloque a seguinte linha no evento "Ao carregar" do formulário principal, aquele que abre automaticamente ao abrir o aplicativo:"
Obrigada.
Já criei o modulo novo mas como fasso o resto, nomeadamente:
"para ativá-lo, coloque a seguinte linha no evento "Ao carregar" do formulário principal, aquele que abre automaticamente ao abrir o aplicativo:"
Obrigada.
- Respeito às regras :
Pontifex, quando você abre o seu aplicativo, ele não abre já em um formulário contendo os menus? Você precisa abrir o bd em modo estrutura ou design e localizar o evento "Ao carregar". Clica nos três pontinho que tem na frente do nome do evento e escolher a última opção na janelinha que abrir e aí cola essa linha que eu passei. Ou então você pode fazer o seguinte: cria uma macro e dê a ela o nome de AutoExec. Adiciona a ação ExecutarCódigo e embaixo, aonde tem Nome da função, coloque =AccessTransparente(0)
Lembrando que você precisa ter um formulário definido como formulário padrão para abrir com a aplicação. Se não tiver, pode adicionar um comando antes desse na macro para abrir o formulário de menus por exemplo. Tenha o cuidado de desabilitar o botão direito nos formulários e menus, porque se alguem clicar com o botão direito e escolher visualizar a estrutura, o aplicativo fica totalmente invisível.
Lembrando que você precisa ter um formulário definido como formulário padrão para abrir com a aplicação. Se não tiver, pode adicionar um comando antes desse na macro para abrir o formulário de menus por exemplo. Tenha o cuidado de desabilitar o botão direito nos formulários e menus, porque se alguem clicar com o botão direito e escolher visualizar a estrutura, o aplicativo fica totalmente invisível.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Pontifex- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Boa Funcionou.
Funcionou na boa.
Aproveito esta oportunidade para te perguntar se me podes ajudar em outros problemas que me foram sugerindo, mas que não têm nada a haver com este tópico?
Aproveito esta oportunidade para te perguntar se me podes ajudar em outros problemas que me foram sugerindo, mas que não têm nada a haver com este tópico?
- Respeito às regras :
De acordo as normas do forum, peço que abras um tópico para cada dúvida que tiver. Alem de ficar mais organizado, fica mais fácil para os outros membros que tiverem a mesma dúvida encontrarem a solução.
Pontifex- Novato
- Respeito às regras :
Ok assim o farei.
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
Olá Ruben,
Só informando que este assunto iniciado na Sala Repositório de gráfico, está sendo posicionado aqui na Sala formulários, OK.
Meus cumprimentos!
Só informando que este assunto iniciado na Sala Repositório de gráfico, está sendo posicionado aqui na Sala formulários, OK.
Meus cumprimentos!