MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação

paterlini
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação Empty Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação

Mensagem  paterlini 13/3/2013, 12:28

Bom dia, sei que existem diversos topicos com esse assunto porem com o meu banco de dados nao esta dando certo....

Bom vou dizer oque preciso......

Criei uma consulta que busca em uma tabela os valores por REGIAO, tenho 4 regioes( REGIAO OESTE, REGIAO SUL, REGIAO CENTRO e REGIAO LESTE) ..... na atual consulta aparece a caixa do paramentro e eu devo digitar tal nome.....

Porem resolvi ao inves de digitar tal nome usar uma caixa de combinaçao com estes 4 nomes e pesquisar na tabela...... Entao criei um outro formulario e inseri a caixa de combinaçao com os 4 nomes da lista de regioes, e segui os comentarios que tem em outros topicos. Mandando fazer :
    Coloquei na consulta:
    [forms]![Tela_inicial_teste]![combo]
    Coloquei na caixa de combinaçao:
    Os 4 nomes da regiao, numa lista pre-estabelecida e crie um botao que abri-se a consulta apos clicar na caixa de combinaçao.... Porem mesmo fazendo todos estes itens quando clico na caixa de combinaçao e escolho uma das regioes abre uma caixa de parametro pedindo para mim digitar escrita: FORMULARIO!Tela_inical_teste!combo
    Acredito que estou fazndo um erro simples, baxei alguns exemples e mesmo assim nao consegui......

criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação Empty Re: Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação

Mensagem  criquio 13/3/2013, 12:46

Olá, seja bem vindo ao fórum. Você precisa popular um subformulário com esses registros? Talvez fosse mais prático passar via VBA. Algo como:

Código:
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeConsulta WHERE NomeCampoDaConsulta='" & Me.NomeDaCombo.Value & "'"

ou

Código:
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeConsulta WHERE NomeCampoDaConsulta='" & Me.NomeDaCombo.Column(0) & "'"

Se for subformulário, mudar Me.RecordSource para Me.NomeSubForm.Form.RecordSource.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

paterlini
    Novato
    Novato

Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação Empty DUVIDA

Mensagem  paterlini 13/3/2013, 13:15

Cara, desculpe mais sou iniciante mesmo no assunto ACESS....

Nem sei usar um VBA no acess, como eu deveria fazer isso...

OBS: Minha tabela possui 180 mil linhas......

Conteúdo patrocinado

Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação Empty Re: Consulta parâmetro condicionada a uma caixa de combinação

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 09:06