Olá,
Estou precisando de uma ajuda, estou usando o código abaixo para validar o preenchimento dos controles do formulario.
Private Function ValidaPreenchimento() As Boolean
ValidaPreenchimento = True
Dim ctl As Control
Dim strName As String
For Each ctl In Me.Controls
If ctl.ControlType = acTextBox Then
If IsNull(ctl.Value) Then
strName = ctl.Controls(0).Caption
ValidaPreenchimento = False
MsgBox "Preencha o Campo " & Chr(34) & strName, vbCritical, "Aviso!"
ctl.SetFocus
Exit Function
End If
End If
Next ctl
End Function
1º Problema
Só funciona se no form existir um butão para salvar, chamando pela função.
2º Problema
Caso exista o butão para salvar, chamando pela função.
O usuario pode usar a tecla TAB o registro será salvo na tabela mesmo com campos sem o preenchimento.
3º Problema
Alguns campos do form estão sem o preenchimento.
O Usuario clica no X que fecha o formulario... O registro será salvo na tabela mesmo com campos sem o preenchimento.
O que eu desejo é:
Não colocar um butão para salvar o registro no formulario, ou seja meu form não tem butão salvar.
A função deve verificar todos os campos atens salvar qualquer registro na tabela.
Caso exista algum campo sem preenchimento o registro não será salvo em ipotesse alguma na tabela.
Caso use a tecla TAB ou ENTER.
A função deve verificar todos os campos atens de salvar qualquer registro na tabela.
Caso exista algum campo sem preenchimento o registro não será salvo em ipotesse alguma na tabela.
Caso tente fechar o formulario usando o X
A função deve verificar todos os campos atens de salvar qualquer registro na tabela.
Será que alguem pode me dizer o que devo fazer para solucionar esse problema ??
Fico no aguardo...
Desde de já agradeço!!
Estou precisando de uma ajuda, estou usando o código abaixo para validar o preenchimento dos controles do formulario.
Private Function ValidaPreenchimento() As Boolean
ValidaPreenchimento = True
Dim ctl As Control
Dim strName As String
For Each ctl In Me.Controls
If ctl.ControlType = acTextBox Then
If IsNull(ctl.Value) Then
strName = ctl.Controls(0).Caption
ValidaPreenchimento = False
MsgBox "Preencha o Campo " & Chr(34) & strName, vbCritical, "Aviso!"
ctl.SetFocus
Exit Function
End If
End If
Next ctl
End Function
1º Problema
Só funciona se no form existir um butão para salvar, chamando pela função.
2º Problema
Caso exista o butão para salvar, chamando pela função.
O usuario pode usar a tecla TAB o registro será salvo na tabela mesmo com campos sem o preenchimento.
3º Problema
Alguns campos do form estão sem o preenchimento.
O Usuario clica no X que fecha o formulario... O registro será salvo na tabela mesmo com campos sem o preenchimento.
O que eu desejo é:
Não colocar um butão para salvar o registro no formulario, ou seja meu form não tem butão salvar.
A função deve verificar todos os campos atens salvar qualquer registro na tabela.
Caso use a tecla TAB ou ENTER.
Caso tente fechar o formulario usando o X
Será que alguem pode me dizer o que devo fazer para solucionar esse problema ??
Fico no aguardo...
Desde de já agradeço!!