Estou em um projeto access e na tela de atendimento possui um subformulario, gostaria que em algum momento que estiver trabalhando no formulario eu aperta-sse a tecla F2 e ele seta-se o campo que eu determinar no sub-formulario e possivel essa situação.
2 participantes
Tecla de atalho como criar
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Tecla de atalho como criar
Cláudio Machado- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Tecla de atalho como criar
Bom dia.
Não seria mais fácil usar :
Para ir do FormPrinc para o FormSub:
Me!NomeDoFormSub.SetFocus
DoCmd.GoToControl "NomeDoCampoNoSub"
Para ir do FormSub para o FormPrinc:
DoCmd.SelectObject acForm, "NomeDoFormPrinc", False
Forms!NomeDoFormPrinc!NomeDoCampoNoPrinc.SetFocus
Espero que ajude.
Não seria mais fácil usar :
Para ir do FormPrinc para o FormSub:
Me!NomeDoFormSub.SetFocus
DoCmd.GoToControl "NomeDoCampoNoSub"
Para ir do FormSub para o FormPrinc:
DoCmd.SelectObject acForm, "NomeDoFormPrinc", False
Forms!NomeDoFormPrinc!NomeDoCampoNoPrinc.SetFocus
Espero que ajude.
.................................................................................
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
seria sim amigo, mas se eu quize-sse atribuir a uma tecla no teclado como seria a ideia.
grato
grato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Veja se ajuda.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t2193-resolvidoteclas-de-atalho#16823
http://maximoaccess.forumeiros.com/t2193-resolvidoteclas-de-atalho#16823
.................................................................................
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Amigo para ir do formprincipal pro sub sua funçao nao funcionou tem alguma opção.
me!nao acha o nome do sub e da erro ao setar o foco
me!nao acha o nome do sub e da erro ao setar o foco
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Colega, a função do link que lhe passei não é minha, é somente um tópico pra você analisar e adaptar ao seu sistema.
Mas se quiser poste um exemplo do seu sistema pra gente analisar melhor o que pode ser feito, pois precisamos de nomes de form principal, subform, etc.
Mas se quiser poste um exemplo do seu sistema pra gente analisar melhor o que pode ser feito, pois precisamos de nomes de form principal, subform, etc.