Você pode colocar no evento após actualizar da caixa que recebe os dados finais. També uso o select case por vezes no actual do formulário, colocando o focus na caixa de texto.ou através de um botão de comando junto à caixa de texto que actualiza, várias maneiras.
Estive a implementar na sua aplicação, mas o resultado é o mesmo, ou seja, se estiver em branco o campo, dá Erro na mesma, então nem vale a pena perder tempo para resultado igual.
Tentei outras rotinas mas o Erro mantem-se, desde que o campo esteja em branco. Lamento.
Está a falar-me em campo em branco mas o meu problema não é esse. É na consulta não conta direito as Idade. Aguardo que me informe se era este o exemplo que estava a analizar.
Peço desculpa pelo lapso, mas esse que dava erro se o campo idade estivesse em branco já foi RESOLVIDO por Charles Sestrem. Já agora veja a formula que Charles Sestrem aplicou na consulta... BOA DICA. Aguardo e obrigado
Vi e revi a sua fórmula, erro não dá. Tentei várias formas de conseguir obter o resultado que você quer e a verdade é que encontrei uma que o faz. Certamente não será desta forma que você quer, mas ainda assim arrisco para não dar 1 hora de trabalho por perdido.
A idade já é calculada e funções para isso também temos aí. O problema do Assis é outro. Pelo cálculo da idade ele tem uma fórmula na consulta para atribuír valor 5 ou 7 consoante a idade é inferior 12 ou superior a 13. Então o problema está aqui, pois pela fórmula não está a ser possível atribuír um valor correcto. Eu utilizei o VBA para efectuar isso através de um botão de comando e funciona direitinho, mas não sei se é dessa maneira que o Assis imaginou o funcionamento da coisa.
Então chsestrem se puder ajudar agradecidos, mas veja bem qual é a questão. Não é a idade que está em causa, dê uma vista de olhos nas consultas.
................................................................................. Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
................................................................................. Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Obrigado Mestre e seja bem-vindo. Esse problema do Assis deu-me cabo da cabeça. O que fiz tinha a certeza que não correspondia ao que o Colega pretendia.
Os nossos governantes, podem ir de férias que não se dá falta deles. Mas o GRANDE JPaulo, quase me atrevo a dizer que não pode ir de Férias. Obrigado a todos.