Boa Tarde,
Estou desenvolvendo um formulario de pedido de compra.
No cadastro dos Itens em Estoque, terá 3 fornecedores para cada item
O que eu preciso é que ao gerar o pedido de compra e selecionar o item, verificar no cadastro
do item se há algum campo do fornecedor vazio (Campos Fornecedor1, Fornecedor2, Fornecedor3)
Se o fornecedor1 estiver em branco, cadastrar o forncedor que está sendo feito o pedido (no meu codigo tá [Form_FRM de compras].Fornecedor) no campo do forncedor1 e no campo Custo1 puxar do valor unitario do formulario de compra.
Pra verificar se os campos do fornecedor está vazio, já consegui. Só não sei como atualizar o valor dos campos fornecedor e custo tabela do Item.
segue o codigo abaixo:
Private Sub cmbItem_LostFocus()
On Error GoTo fim
Dim varForn As Variant
Dim i As Integer
For i = 1 To 3
varForn = DLookup("Fornecedor" & i, "TBL Itens Comerciais", "[Código] = cmbItem")
If IsNull(varForn) Then
MsgBox ("Fornecedor " & i & " em Branco")
i = 4
Else
MsgBox ("Fornecedor " & i & " Ocupado")
'**Checa para ver se o Fornecendor 1 cadastrado é igual ao fornecedor do pedido
If (varForn = [Form_FRM de compras].Fornecedor) Then
'MsgBox ("Fornecedores Iguais" & varForn & " = " & [Form_FRM de compras].Fornecedor)
i = 4
'MsgBox ("Sair do for")
End If
End If
Next i
fim:
Exit Sub
End Sub
Kleyton Pinheiro Ferreira
Mude que o mundo muda!
Estou desenvolvendo um formulario de pedido de compra.
No cadastro dos Itens em Estoque, terá 3 fornecedores para cada item
O que eu preciso é que ao gerar o pedido de compra e selecionar o item, verificar no cadastro
do item se há algum campo do fornecedor vazio (Campos Fornecedor1, Fornecedor2, Fornecedor3)
Se o fornecedor1 estiver em branco, cadastrar o forncedor que está sendo feito o pedido (no meu codigo tá [Form_FRM de compras].Fornecedor) no campo do forncedor1 e no campo Custo1 puxar do valor unitario do formulario de compra.
Pra verificar se os campos do fornecedor está vazio, já consegui. Só não sei como atualizar o valor dos campos fornecedor e custo tabela do Item.
segue o codigo abaixo:
Private Sub cmbItem_LostFocus()
On Error GoTo fim
Dim varForn As Variant
Dim i As Integer
For i = 1 To 3
varForn = DLookup("Fornecedor" & i, "TBL Itens Comerciais", "[Código] = cmbItem")
If IsNull(varForn) Then
MsgBox ("Fornecedor " & i & " em Branco")
i = 4
Else
MsgBox ("Fornecedor " & i & " Ocupado")
'**Checa para ver se o Fornecendor 1 cadastrado é igual ao fornecedor do pedido
If (varForn = [Form_FRM de compras].Fornecedor) Then
'MsgBox ("Fornecedores Iguais" & varForn & " = " & [Form_FRM de compras].Fornecedor)
i = 4
'MsgBox ("Sair do for")
End If
End If
Next i
fim:
Exit Sub
End Sub
Kleyton Pinheiro Ferreira
Mude que o mundo muda!
Última edição por Kleyton.sccam em 28/1/2010, 10:47, editado 1 vez(es)