Olá amigos boa noite. Gostaria de saber como colocar cores tipo gradiente ou personalizadas em meu formulario. Vejo tantos programas com cores legais e queria adicionar em meu projeto.. Tentei colocar testuras copiadas da internet ou ate mesmo feitas no word mais meu bd fica muito lento.. Tem algum procedimento para este assunto? Valeu..
[Resolvido]Cores em gradiente
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Cores em gradiente
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Cores em gradiente
Imagens realmente sobrecarregam a base de dados, o ideal é manter o sistema separado dos dados, em Back-End e Front-End.
Texturas, barras, imagens, o ideal é ser confeccionada em um editor de imagens ou um programa de vetorização como PhotoShop ou CorelDraw, exportado para png ou jpg com o menor tamanho possível, de uma olhada na sala de reposiotorio de tutoriais e apostilas temos la um texto sobre utilização de imagens e seus formatos.
Cumprimentos.
Texturas, barras, imagens, o ideal é ser confeccionada em um editor de imagens ou um programa de vetorização como PhotoShop ou CorelDraw, exportado para png ou jpg com o menor tamanho possível, de uma olhada na sala de reposiotorio de tutoriais e apostilas temos la um texto sobre utilização de imagens e seus formatos.
Cumprimentos.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
cores em gradientes
Olá Piloto boa noite. olha não estou encontrando o que vc me indicou no repositorio, pode me dar uma força ai? Abraço e obrigado
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Eis:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t2993-dicas-importantes-sobre-o-uso-e-manipulacao-de-imagens-para-uso-em-acces
cumprimentos.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t2993-dicas-importantes-sobre-o-uso-e-manipulacao-de-imagens-para-uso-em-acces
cumprimentos.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Cores em Gradientes
Boa noite Piloto, obrigado pela dica foi bem util. Olha Elaborei varios Botoes e Testuras no corew ficou bem legal, mais tem aquele problema do BD ficar bem lento.. Eu não consegui entender com dividir os dados em Back-End e Front-End. Vc pode me encinar, assim sem pressa pois não consegui endender mesmo... Obrigado
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
Boas Mateus..Veja como está exportando isto no corel e a quantidade de DPI utilizada na exportaçào, dependendo do caso não é necessário mais de 100 Dpi's.. exporte como Jpg ou Png (Portable Network Graphics).
A divisão de Be e Fe, significa que suas tabelas ficarão separadas dos teus forms, ficando apenas o vínculo no BD....
Assi que abrir o teu Sistema ele buscara as tabelas no be de acordo com o caminho do mesmo
Para criar um Back-End vá em Ferramentas do Banco de Dados e Clique em Acessar Dados..
Emitira um aviso e mande dividir... após isso veras que fora criado o teu back-end.
Se acaso mudar o Back-End de local, o sistema ao ser aberto não encontrara as tabelas... No repositorio tem o exemplo Maestro do Avelino que tem um sistema de revinculação com aviso de mudança de local .
Bom Estudo.
Cumprimentos.
A divisão de Be e Fe, significa que suas tabelas ficarão separadas dos teus forms, ficando apenas o vínculo no BD....
Assi que abrir o teu Sistema ele buscara as tabelas no be de acordo com o caminho do mesmo
Para criar um Back-End vá em Ferramentas do Banco de Dados e Clique em Acessar Dados..
Emitira um aviso e mande dividir... após isso veras que fora criado o teu back-end.
Se acaso mudar o Back-End de local, o sistema ao ser aberto não encontrara as tabelas... No repositorio tem o exemplo Maestro do Avelino que tem um sistema de revinculação com aviso de mudança de local .
Bom Estudo.
Cumprimentos.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
cores em gradientes
Olá piloto boa noite, olha ja tentei de tudo, pesquisei e nada, não consigo enteder como fazer este prosceso de vincular uma imagem.. Fiz varios modelos no corew e ficarão bem legais e depois esportei para meu Bd, ele fico muito lento bem carregado.. Sei que tenho que criar uma pasta com as imagens mais não entendo como vincular elas no meu formulario e botoes.. será que poderia me da mais uma ajuda.. valeu e me desculpe pelo amadorismo...Boa noite
Convidado- Convidado
- Mensagem nº8
Manda o BD ai e as imagens.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Última edição por PILOTO em 11/6/2013, 04:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)