Primeiramente gostaria de dar meus parabens pelo forum é simplismente fantastico, as coisas que venho aprendendo com programação vba graças as experiencia de vocês. Como sou novo na programação surgem algumas duvidas, mas sei que para vocês deve ser fichinha.
Vamos ao meu problema, estou fazendo um sistema simples de contas a pagar para a empresa onde trabalho e estou criando um formulario para dar entrada nos pagamentos, até ai tudo bem, criei um botao para gerar um relatorio de ficha de custo fixo caso o fornecedor seja de custo fixo(Ex LUZ, Agua, Telefone) ou solicitação de pagamento(pagamento Avulso) e atrelei ao botão o seguinte codigo. Gostaria saber se estou indo no caminho certo?
Private Sub btRelSolPgto_Click()
On Error Resume Next
Dim strDocName As String
Dim strFilter As String
Dim strSql As Boolean
strSql = DoCmd.RunMacro("select fixo from fornecedores where idfornec = " & Me.cboFornecedor.Column(0) & "; ")
If strSql <> True Then
strDocName = "RelSolPgto"
strFilter = "idContaPagar = Forms!frmCtaPagarCadastro!idContaPagar"
Else
strDocName = "RelSolCustoFixo"
End If
DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter
end Sub
Vamos ao meu problema, estou fazendo um sistema simples de contas a pagar para a empresa onde trabalho e estou criando um formulario para dar entrada nos pagamentos, até ai tudo bem, criei um botao para gerar um relatorio de ficha de custo fixo caso o fornecedor seja de custo fixo(Ex LUZ, Agua, Telefone) ou solicitação de pagamento(pagamento Avulso) e atrelei ao botão o seguinte codigo. Gostaria saber se estou indo no caminho certo?
Private Sub btRelSolPgto_Click()
On Error Resume Next
Dim strDocName As String
Dim strFilter As String
Dim strSql As Boolean
strSql = DoCmd.RunMacro("select fixo from fornecedores where idfornec = " & Me.cboFornecedor.Column(0) & "; ")
If strSql <> True Then
strDocName = "RelSolPgto"
Else
strDocName = "RelSolCustoFixo"
End If
DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter
end Sub