anderson_cgms 26/2/2013, 15:33
Claudio Más, obrigado pela atenção dispensa a minha pessoa. o código ficou perfeito, e só para me ajudar a entender, é claro se não for te atrapalhar, poderia comentar o código passo a passo.
Já esta resolvido mais um comentário seria muito bom, rsrsrs, muito, muito obrigado mesmo.
o código ficou assim:
Private Sub Importardata_Click()
Dim fso As Object
Set fso = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker)
fso.AllowMultiSelect = False
If Not fso.Show Then
Exit Sub
End If
If IsNull(Me.Dataexpira) Or Me.Dataexpira = "" Then
If MsgBox("Validador de sistema... " & Chr(13) & Chr(13) & "Esta é a primeira validação do sistema" & Chr(13) & Chr(13) & "Caso já tenha o arquivo de configuração click em SIM" & Chr(13) & Chr(13) & "Caso não o tenha e ou não saiba como proceder click em NÃO, entre em contato com o Administrador do sistema!!!", vbYesNo + vbQuestion, "Atualizar") = vbNo Then MsgBox "Você optou em não atualizar as configurações!!!" & Chr(13) & Chr(13) & "Entre em contato com o Administrador do sistema ": Exit Sub
Dim strImport As String
Open fso.SelectedItems(1) For Input As #1
Line Input #1, strImport
Line Input #1, strImport
CurrentDb.Execute "INSERT INTO Dataexpira ( Dataexpira ) SELECT #" & Mid$(strImport, 42, 2) & "/" & Mid$(strImport, 40, 2) & "/" & Mid$(strImport, 44, 4) & "# AS Dataexpira"
Close #1
Kill fso.SelectedItems(1)
MsgBox " Arquivo Importado com sucesso..." & Chr(13) & Chr(13) & "Feche o sistema para concluir a operação.", A_DELETE_V2, "Aviso do Administrador "
Exit Sub
End If
Dim apaga As Integer
DoCmd.SetWarnings False
apaga = MsgBox("A data de validade do sistema expirou... " & Chr(13) & Chr(13) & "Caso já tenha o novo arquivo de configuração click em SIM " & Chr(13) & Chr(13) & "Caso não o tenha e ou não saiba como proceder click em NÂO, entre em contato com o Administrador do sistema!!!", vbYesNo + vbQuestion, "Atualizar")
Select Case apaga
Case vbYes
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
Case vbNo
MsgBox "Você optou em não atualizar as configurações!!!" & Chr(13) & Chr(13) & "Entre em contato com o Administrador do sistema ", vbCritical, "Atualizar": Exit Sub
End Select
Me.Refresh
Open fso.SelectedItems(1) For Input As #1
Line Input #1, strImport
Line Input #1, strImport
CurrentDb.Execute "INSERT INTO Dataexpira ( Dataexpira ) SELECT #" & Mid$(strImport, 42, 2) & "/" & Mid$(strImport, 40, 2) & "/" & Mid$(strImport, 44, 4) & "# AS Dataexpira"
Close #1
Kill fso.SelectedItems(1)
MsgBox " Arquivo Importado com sucesso..." & Chr(13) & Chr(13) & "Feche o sistema para concluir a operação.", A_DELETE_V2, "Aviso do Administrador "
End Sub