No relatório possuo um campo no qual coloquei a função seimed porém não consigo filtrar, essa função me retorna valores de status como pendente, cadastrado e finalizado, mas não consigo filtrar somente os pendentes, gostaria de uma ajuda!
3 participantes
[Resolvido]condição seimed no relatório
VDA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]condição seimed no relatório
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]condição seimed no relatório
Bem vindo ao fórum, leia as regras atentamente.
Se puder poste seu relatório, assim te ajudamos com mais condições.
Se puder poste seu relatório, assim te ajudamos com mais condições.
.................................................................................
VDA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Desculpe!
Desculpe, segue a imagem do relatório, não sei se facilita???
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Falhou!
É melhor que envie o relatório.
É melhor que envie o relatório.
.................................................................................
VDA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
relatorio
Desculpe mas não consigo enviar, meu bd está muito grande!!!
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Olá
Mostre a escrita como está sendo feita. Assim podemos analisar o que pode estar errado.
Veja se este artigo lhe ajuda
Somar, contar e numerar em relatórios
Bom estudo!
Mostre a escrita como está sendo feita. Assim podemos analisar o que pode estar errado.
Veja se este artigo lhe ajuda
Somar, contar e numerar em relatórios
Bom estudo!
VDA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
dúvida
Avelino boa noite,
a minha dúvida não é a condição, pois a condição está retornando o valor certo que queria,
minha dúvida é porque não consigo filtrar nesse mesmo relatório a resposta que a condição dá.
exemplo minha condição retorna "pendente" ou "Finalizado" e gostaria de mostrar no relatório somente
os que são pendente!
a minha dúvida não é a condição, pois a condição está retornando o valor certo que queria,
minha dúvida é porque não consigo filtrar nesse mesmo relatório a resposta que a condição dá.
exemplo minha condição retorna "pendente" ou "Finalizado" e gostaria de mostrar no relatório somente
os que são pendente!
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Mostre a escrita do SeImed.
Aguardamos
Aguardamos
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
VDA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
condição
segue a condição solicitada:
=SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Nulo E [carinctit] É Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"PENDENTE";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Negado Nulo E [carinctit] É Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"ENVIO OP";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Negado Nulo E [carinctit] É Negado Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"CADASTRADO";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Negado Nulo E [carinctit] É Negado Nulo E [dtenvcarinctit] É Negado Nulo;"FINALIZADO";""))))
=SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Nulo E [carinctit] É Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"PENDENTE";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Negado Nulo E [carinctit] É Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"ENVIO OP";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Negado Nulo E [carinctit] É Negado Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"CADASTRADO";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Negado Nulo E [carinctit] É Negado Nulo E [dtenvcarinctit] É Negado Nulo;"FINALIZADO";""))))
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Experimente chamar o relatório assim:
docmd.OpenReport "Nomerelatorio",acViewPreview ,,"([dtrecsckinctit] is not null) AND ([dtmovinctit] is null) AND ([carinctit] is null) AND ([dtenvcarinctit] is null)"
Ou se vc criar o campo virtual na consulta, origem do relatório, com a sequencia do SeImed(). Exemplo:
Situação: SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Nulo E [carinctit] É Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"PENDENTE";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E ...
Bastaria na chamada do relatório a seguinte filtragem:
docmd.OpenReport "Nomerelatorio",acViewPreview ,,"situação='pendente'"
Sucesso!
docmd.OpenReport "Nomerelatorio",acViewPreview ,,"([dtrecsckinctit] is not null) AND ([dtmovinctit] is null) AND ([carinctit] is null) AND ([dtenvcarinctit] is null)"
Ou se vc criar o campo virtual na consulta, origem do relatório, com a sequencia do SeImed(). Exemplo:
Situação: SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E [dtmovinctit] É Nulo E [carinctit] É Nulo E [dtenvcarinctit] É Nulo;"PENDENTE";SeImed([dtrecsckinctit] É Negado Nulo E ...
Bastaria na chamada do relatório a seguinte filtragem:
docmd.OpenReport "Nomerelatorio",acViewPreview ,,"situação='pendente'"
Sucesso!
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
VDA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Agradecimento
Avelino, deu certo a primeira opção!
Muito obrigado!!!
Muito obrigado!!!