MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo

kadufc
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo Empty Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo

Mensagem  kadufc 12/2/2013, 20:16

E aí galera do forum, beleza!

Venho mais uma vez recorrer a ajuda de vcs para finalizar um projeto. Tenho um formulario chamado "Registro de Matricula". Nesse formulario tem um campo chamado "PESO" e outro chamado "EST_NUTRICIONAL". O que eu preciso é o seguinte,ao preencher o campo "PESO" que apareça automaticamente no campo "EST_NUTRICIONAL" o nome relacionado ao peso. Ex:

Se o resultado do campo "PESO" for: Deverá aparecer no campo "EST_NUTRICIONAL" o seguinte nome:

< 16 ....................................... Desnutrição Grave
    De 16 a 16,99 .............................. Desnutrição Moderada
    De 17 a 18,49 .............................. Desnutrição leve
    De 18,5 a 24,99 ............................ Eutrófico
    De 25 a 29,99 .............................. Sobrepeso
    De 30 a 34,99 .............................. Obesidade Grau 1
    De 35 a 39,99 .............................. Obesidade Grau 2
    > 40 ....................................... Obesidade Grau 3

Alguem poderia me ajudar a desenvolver o código para o campo "EST_NUTRICIONAL" preencher automaticamente os nomes conforme a tabela acima!

Grato, ao forum e a todos que cooperarem.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo Empty Re: Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo

Mensagem  criquio 12/2/2013, 20:26

Você pode utilizar o SeImed na origem do campo. A sintaxe seria algo assim:

Código:
    =SeImed([Campo]<16;"Desnutrição Grave";SeImed([Campo]>16 And [Campo]<16,99;"Desnutrição Moderada";"Obesidade grau 3"))
    Observe que o exemplo contempla 3 possibilidades. Você precisará apenas incluir as demais entre a segunda e a última, lembrando que a cada parêntese que abrir, deverá fechá-lo ao final.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

kadufc
    Intermediário
    Intermediário

Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo Empty Re: Auto Preenchimento de um campo baseado no resultado de outro campo

Mensagem  kadufc 12/2/2013, 21:02

Olá Criquio!

Obrigado pelo retorno. Acabei de testar e funcionou, porém ao invés de colocar na origem do campo existe uma forma de colocar o código ao carregar o formulário, pois estou utilizando a fonte de controle do campo para armazenar o resultado no bd.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 12/2/2013, 21:12

Desaconselhável. Uma vez que você dispõe desses dados, pode obter o resultado a qualquer momento que quiser sem a necessidade de ocupar espaços na tabela, o que só faria aumentar o tamanho do seu bd, fazendo com que ele atinja o limite mais rapidamente. Não se costuma armazenar cálculos ou esse tipo de coisa em tabelas. Mas, se mesmo assim quiser, basta Utilizar o If no lugar de SeImed no evento que melhor convier:

Código:
    If Me.NomeDoCampo < 16 Then
        Me.NomeDoOutroCampo = "Desnutrição Grave"
    ElseIf Me.Campo > 16 And Me.NomeDoCampo < 16.99 Then
        Me.NomeDoOutroCampo = "Desnutrição Moderada"
    Else
        Me.NomeDoOutroCampo = "Obesidade grau 3"
    End If
    Mas insisto que deixe esse valores sem gravar na tabela, pois quanto mais dados a tabela contiver, mas pesado ficará o bd.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

kadufc
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kadufc 14/2/2013, 20:13

Grande, Criquio!
    Valeu pela contribuição. Funcionou dos dois jeitos. Vou seguir sua dica e utilizar com o Selmed. Só mais uma questão para fechar esse tópico.Tenho uma combobox no modo lista de valores onde tenho algumas escolas cadastradas.Como faço para que ao abrir o formulario essa combo já apareça preechida com uma das escolas que eu determinar como padrão e caso eu queira outra é só selecionar na lista.

Grato, Kadu

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 20:36