MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Tabelas com dados dulplicados

jb2n
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Tabelas com dados dulplicados Empty Tabelas com dados dulplicados

Mensagem  jb2n 9/2/2013, 18:14

Olá, estou tentando fazer um banco de dados que vai servir para diversas funçoes:
    Declaração de Compra/Venda, Procuração, etc, sendo que: O COMPRADOR poderá em outro tempo ser o VENDEDOR, e vice-versa. A dúvida é que fazendo duas tabelas para cada um, os dados vao está se repetindo nas mesmas. Como fazer para reunir estas informções, sem precisar duplicá-las?
    Tentei fazendo dois subformulários, usando a mesma tabela, mas ao reunir num mesmo formulário, os dados se repetiam.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Tabelas com dados dulplicados Empty Re: Tabelas com dados dulplicados

Mensagem  Silvio 9/2/2013, 21:31

Boa tarde João !

Uma ideia poderia ser criar uma tabela onde ira ser cadastrado apenas o nome da pessoa (idnome - chave primária e nome - texto).

Cria-se outra tabela com os campos necessários tanto para comprador, como para vendedor. Vincula-se a chave Idnome da tabela descrita acima nessa tabela na relação um para muitos ( 1-n ) na chave nessa tabela ( chave primária ).

Nessa tabela de compra/venda, o campo nome da tabela cadastro nome, pode ser uma combobox para buscar o nome do comprador/vendedor.

Nessa mesma tabela dois campos sim/não. Um para comprador e outro para vendedor. Se campo vendedor estiver habilitado, os campos aparecerão, se comprador idem.

Lembrando a ti.....é apenas uma ideia !

Abraços.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    jb2n
    Novato
    Novato

Mensagem  jb2n 11/2/2013, 17:44

Silvio, obrigado pela resposta, tentei executá-la, mas acho nao tive sucesso.
    Vou repetir o que pretendo:
    Tenho algumas rotinas que eu gostaria de simplificá-las, como Declaraçao de compra/venda, declaraçao de bens, procuraçao, e outros. Em algumas dessas rotinas acontece, por exemplo, um vendedor passa a ser o comprar, e o procurado passa a ser o procurador, entao ao invés de digitar os dados em duas tabelas, que ficariam repetidas, eu gostaria que estas informações ficassem na mesma tabela, para que fossem digitadas uma unica vez, mudando somente as outras informaçoes, data da compra, valor, etc. Se nao for possível gostaria o que pode ser feito.
    Aguardo.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 11/2/2013, 19:55

Boa noite,
    A ideia pode ser como o Silvio falou, mas eu colocaria, na tabela vendas, o código do comprador no campo comprador (pode ter mais que um?) e o código do vendedor no campo vendedor (pode ter mais que um?)

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 12/2/2013, 10:58

Bom dia a todos.....

Acho e penso que o certo será mudar esse tópico para projetos em desenvolvimento, pois isso vai dar muito pano para manga.

Sei não Alexandre, mas acho que apenas uma tabela para cadastrar o nome ( vendedor/comprador ) seja mais que suficiente. Nessa mesma tabela, poderia ser incluído os documentos pessoais, endereço etc..etc..

Dessa tabela é que vai ser definido se ele vai ser o comprador ou vendedor.

Pelo que eu pude notar, a duvida maior esta em desenvolver o formulário com os campos vendedor/comprador. Ora um pode ser comprador ora ele mesmo pode ser o vendedor.

jb2n, poste teu projeto aqui para que possamos dar uma olhada nele.

Abraços a ambos !!

Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 23:31