Olá pessoal. Tenho um BD com uma tabela que contem algum campos como nome, rg.....dt encaminhamento e dt validade. Pois bem, como posso criar uma consulta que ao clicar em um determinado botão em um formulario principal, ele me mostre a consulta com os dados que eu quero como nome, rg, .......dt validade, endo que gostaria de perceber somente aqueles que ja estão vencidos.Muito obrigado
4 participantes
[Resolvidos]Consulta uma data de validade vencida
Pablo Weber- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvidos]Consulta uma data de validade vencida
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
Olá Pablo, seja bem vindo ao fórum.
A primeira coisa é montar, criar a consulta com os campos desejados.
Em seguida, abra essa consulta em modo estrutura e coloque no critério do campo data validade o seguinte:
<Data()
Isso fará o access filtrar na consulta apenas as datas inferiores a data atual, ou seja, só as vencidas.
Poderá visualizar esses resultados em um formulário ou relatório, o assistente do access também pode te ajudar com isso, você escolhe a opção novo (no office 2003) ou criar (Office 2007-2010) escolhe a consulta depois selciona os campos e pede para concluir e verá que estará pronto.
Para visualizar através de um botão, você deverá nos dar mais detalhe de como deseja, se vai abrir em um relatório, ou em um subformulário dentro de um formulário ou se quer esportar para o excell ou outro aplicativo, ok.
A primeira coisa é montar, criar a consulta com os campos desejados.
Em seguida, abra essa consulta em modo estrutura e coloque no critério do campo data validade o seguinte:
<Data()
Isso fará o access filtrar na consulta apenas as datas inferiores a data atual, ou seja, só as vencidas.
Poderá visualizar esses resultados em um formulário ou relatório, o assistente do access também pode te ajudar com isso, você escolhe a opção novo (no office 2003) ou criar (Office 2007-2010) escolhe a consulta depois selciona os campos e pede para concluir e verá que estará pronto.
Para visualizar através de um botão, você deverá nos dar mais detalhe de como deseja, se vai abrir em um relatório, ou em um subformulário dentro de um formulário ou se quer esportar para o excell ou outro aplicativo, ok.
Pablo Weber- Intermediário
- Respeito às regras :
Olá amigão. Fiz o que tu disse, mas ainda assim a consulta me retorna datas posteriores a 2010, será que não tem como o access fazer com que o BD reconheça a data atual que estamos.
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
Olá,
Testei aqui e deu certo.
O tipo de dados na sua tabela tem que está como data/hora, acredito que seja isso. Abra sua tabela no modo design e coloque o tipo de dados como data/hora e teste novamente.
Testei aqui e deu certo.
O tipo de dados na sua tabela tem que está como data/hora, acredito que seja isso. Abra sua tabela no modo design e coloque o tipo de dados como data/hora e teste novamente.
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
Pablo,
Conseguiu resolver?
Conseguiu resolver?
dadokeys90- Intermediário
- Respeito às regras :
amigo, veja se este funciona!
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Amigo:
Teste assim na consulta
<=[Nome do seu campo]
copie com os colchetes
Teste assim na consulta
<=[Nome do seu campo]
copie com os colchetes
» [Resolvidos]Converter na consulta formato de data aaaa/mm/dd para dd/mm/aaaa
» [Resolvidos]Consulta com critério no formulário que caso o tipo de dados seja data/hora ignora o criterio da consulta
» [Resolvidos]Expressão com campo data no critério da consulta que filtra-pesquisa por período.
» [Resolvidos]Calcular Idade em consulta evitando "#Erro" caso o campo data esteja vazio
» Data de Validade
» [Resolvidos]Consulta com critério no formulário que caso o tipo de dados seja data/hora ignora o criterio da consulta
» [Resolvidos]Expressão com campo data no critério da consulta que filtra-pesquisa por período.
» [Resolvidos]Calcular Idade em consulta evitando "#Erro" caso o campo data esteja vazio
» Data de Validade