Bom dia caros colegas do forum
Estou com a seguinte dúvida:
Como eu consigo alterar o comportamento da Seta "UP" e Seta "Down" Do teclado no formulario?
é q assim eu queria fazer um comportamento no formulário semelhante ao da consulta(Quando apertar Seta "UP" O cursor vai para o registro anterior e Seta "Down" O cursor vai para o proximo registro. E sempre vai para o mesmo campo q estava selecionado.)
O jeito q eu penso em fazer é o seguinte
1- Habilitar Teclas de atalho no formulario
2- No evento ao Prescionar tecla coloco as funcoes
3- Ao Prescionar Tecla Seta UP (Essa é parte q eu nao sei, pq nao achei o Cod ASCII
Para As Setas) Guardar em uma variável o nome do campo q eu estou
4- usar DoCmd.GoToRecord , , acPrevious para ir no registro anterior
5- Usar docmd.GoToControl VariavelNomeDoCampo Para selecionar o campo q eu estava
6- Repetir processo 3 Até 4 Para Faze A Seta Down.
1 Pergunta Adcional. Como eu guardo em uma variável o nome do campo q o cursor esta selecionando?
Grato a todos
Estou com a seguinte dúvida:
Como eu consigo alterar o comportamento da Seta "UP" e Seta "Down" Do teclado no formulario?
é q assim eu queria fazer um comportamento no formulário semelhante ao da consulta(Quando apertar Seta "UP" O cursor vai para o registro anterior e Seta "Down" O cursor vai para o proximo registro. E sempre vai para o mesmo campo q estava selecionado.)
O jeito q eu penso em fazer é o seguinte
1- Habilitar Teclas de atalho no formulario
2- No evento ao Prescionar tecla coloco as funcoes
3- Ao Prescionar Tecla Seta UP (Essa é parte q eu nao sei, pq nao achei o Cod ASCII
Para As Setas) Guardar em uma variável o nome do campo q eu estou
4- usar DoCmd.GoToRecord , , acPrevious para ir no registro anterior
5- Usar docmd.GoToControl VariavelNomeDoCampo Para selecionar o campo q eu estava
6- Repetir processo 3 Até 4 Para Faze A Seta Down.
1 Pergunta Adcional. Como eu guardo em uma variável o nome do campo q o cursor esta selecionando?
Grato a todos