Boa tarde,
Tenho uma rotina criada onde se abre o browser do windows se escolhe um arquivo e ele carrega a toda o caminho do arquivo junto a sua extensão.
Até ai beleza.
O que preciso é alterar a extensão do arquivo antes dele ser importado.
O arquivo é um CNAB do banco que vem em .RET, essa extensão é lida em txt sem problemas.
Mas gostaria de automatizar isso para que o usuario não precisa-se alterar a extensão do arquivo antes de importar.
O cod para copiar para uma pasta é esse.
Private Sub anexoBTN_Click()
Dim Destino As String
Dim Arquivo As String
Dim FSO As Object
'habilite a referencia Microsoft Scripting Runtime
Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If FSO.FolderExists("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "")) Then ' verifica se já existe a pasta
If MsgBox("A pasta já existe, adicionar arquivos?", vbOKCancel + vbCritical, "Pasta") = vbOK Then
' se responder Ok, abre a caixa de dialogo
'Irá abrir a caixa de diálogo
Arquivo = LaunchCD(Me)
Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1)
'Copia o arquivo para uma pasta mapeada no servidor
On Error GoTo Erro
FileCopy Arquivo, Destino
Else
On Error GoTo Erro
Application.FollowHyperlink ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", ""))
Exit Sub
End If
Else
If MsgBox("Você deseja criar uma pasta para adicionar arquivos?", vbOKCancel + vbCritical, "Pasta") = vbOK Then
MkDir ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "")) ' se não existir cria"
Arquivo = LaunchCD(Me)
Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1) 'Pega apenas o nome do arquivo
On Error GoTo Erro
Else
On Error GoTo Erro
MsgBox "Não Exitem arquivos anexos para serem abertos", vbInformation, _
"UpLoad Cancelado"
End If
End If
Application.FollowHyperlink ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", ""))
Erro:
DoCmd.CancelEvent
End Sub
Teria alguma função para isso?
Tenho uma rotina criada onde se abre o browser do windows se escolhe um arquivo e ele carrega a toda o caminho do arquivo junto a sua extensão.
Até ai beleza.
O que preciso é alterar a extensão do arquivo antes dele ser importado.
O arquivo é um CNAB do banco que vem em .RET, essa extensão é lida em txt sem problemas.
Mas gostaria de automatizar isso para que o usuario não precisa-se alterar a extensão do arquivo antes de importar.
O cod para copiar para uma pasta é esse.
Private Sub anexoBTN_Click()
Dim Destino As String
Dim Arquivo As String
Dim FSO As Object
'habilite a referencia Microsoft Scripting Runtime
Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If FSO.FolderExists("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "")) Then ' verifica se já existe a pasta
If MsgBox("A pasta já existe, adicionar arquivos?", vbOKCancel + vbCritical, "Pasta") = vbOK Then
' se responder Ok, abre a caixa de dialogo
Arquivo = LaunchCD(Me)
Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1)
On Error GoTo Erro
Else
On Error GoTo Erro
Exit Sub
End If
Else
If MsgBox("Você deseja criar uma pasta para adicionar arquivos?", vbOKCancel + vbCritical, "Pasta") = vbOK Then
MkDir ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "")) ' se não existir cria"
Arquivo = LaunchCD(Me)
Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1) 'Pega apenas o nome do arquivo
On Error GoTo Erro
Else
On Error GoTo Erro
MsgBox "Não Exitem arquivos anexos para serem abertos", vbInformation, _
"UpLoad Cancelado"
End If
End If
Erro:
DoCmd.CancelEvent
End Sub
Teria alguma função para isso?