MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Cx-Combinação Chama Produto e Devolve

Convidado
    Convidado

Cx-Combinação Chama Produto e Devolve Empty Cx-Combinação Chama Produto e Devolve

Mensagem  Convidado 5/2/2013, 09:42

boas " maximos " rs rs rs

Estou com um byta de um problema, deixo bd p/ vossa analise e ajuda... Link :

- https://dl.dropbox.com/u/37350411/combo-box.rar

No Form Baixa_de_Stock _Lançamento, atraves de uma pesquisa chamo p Sector que necessito este abre um Form c/ um sub-form onde escolho o Nome do Funcionario ( etc ) chamo o produto e pretendia que este desse resposta - preenchendo logo a Familia e o valor assim como o IVA... por enquanto era este o meu senão ! Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Cx-Combinação Chama Produto e Devolve Empty Re: Cx-Combinação Chama Produto e Devolve

Mensagem  criquio 5/2/2013, 11:26

Amigão, esse tema já foi bastante discutido no fórum e tem vários exemplos no Repositório. Você já deu uma pesquisada?

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Convidado
    Convidado

Cx-Combinação Chama Produto e Devolve Empty Re: Cx-Combinação Chama Produto e Devolve

Mensagem  Convidado 5/2/2013, 12:07

boas
    D. ( Dom ) Ciquio
    olhei sim para os exemplos e estou tentando ao mesmo tempo que deixo em ajuda a todos voces... Fiz assim mas n/ deu :

Private Sub Form_Load()
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM tbl_Baixa_de_StockS"

Me.Campo6Baixa_de_StockS.ControlSource = "Campo6tbl_Baixa_de_StockS"
    Me.Campo7Baixa_de_StockS.ControlSource = "Campo7tbl_Baixa_de_StockS"
    Me.Campo8Baixa_de_StockS.ControlSource = "Campo8tbl_Baixa_de_StockS"
    End Sub

Sendo este um seu Exemplo... Coloca em marcação amarela Private Sub Form_Load()

Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 5/2/2013, 12:41

Não entendi bem o que pretendes. Você disse acima que pretendia popular os campos de um registro de acordo um critério selecionado em uma combo, mas o exemplo me parece ser de alimentar um subformulário. Explique mas detalhadamente o processo. Se puder indicar o link desse exemplo que citou no último post talvez ajude a entender melhor tambem.

.................................................................................

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/2/2013, 12:55

boas Criquio

cá vai :

link : http://maximoaccess.forumeiros.com/t8574-como-preencher-os-campos-em-um-subform-atraves-de-codigo
    este link é do que estou fazendo : - https://dl.dropbox.com/u/37350411/combo-box.rar

Criquio tenho um Form ele é chamado atraves de uma pesquisa - pesquisa os Sectores clica-se o Sector que pretendemos e abre este form onde iremos lançar num sub-form que se encontra neste form, ai lançamos pesquisando o Funcionario e até aqui tudo bem coloca-se a data e atraves de um Cx.Combinação escolhemos o Produto e aqui sim ele preenchia todos os outros campos deste sub-form.

Tanks

criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 5/2/2013, 13:03

Você quer preencher as linhas do subform, certo?

O seu formulário e subformulário são vinculados? Se for, não precisa das outras linhas de código, apenas a linha do Me.RecordSource... passando a combo no parâmetro. Caso a combo esteja no formulário principal, seria algo assim:

Código:
    Me.NomeDoSubForm.Form.RecordSource = "SELECT * FROM tbl_Baixa_de_StockS WHERE CampoDaTabela='" & Me.NomeDaCombo.Value & "'"
    Caso o critério seja número e não texto, retire as duas aspas simples.

Tambem pode ser assim:

Código:
    Me.NomeDoSubForm.Form.RecordSource = "SELECT * FROM tbl_Baixa_de_StockS WHERE CampoDaTabela LIKE '" & Me.NomeDaCombo.Value & "'"

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 6/2/2013, 20:38

boas...
    amigão n/ estou a ser capaz de fazer... já dei cacetada atrás de cacetada e esta a começar a doer o cérebro...
    eh eh eh

Cricão ( você pergunta )
    você quer preencher as linhas do subform, certo? eu respondo sim mas só algumas, n/ sei s viu o exemplo que deixei ?!
    O seu formulário e subformulário são vinculados? sim estão vinculadas pelo campo sector... !! ??
    Só que a Combo n/ esta no Form-Principal mas sim no sub-form...

Obrigado
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 7/2/2013, 11:40

boas,
    continuo a "anhar" rs rs rs - termo português da minha região quando n/ conseguimos fazer algo - rs rs rs

help - maximos

Obrigado

-

Deixo Link
    https://dl.dropbox.com/u/37350411/combo-box.rar

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 13:03