Viva!
1 - Tenho um formulário com botões de comando: cmdF_01 a cmdF_05;
2 - Cada botão abre um formulário diferente: cmdF_01 abre o formulário F_01 e assim por diante até cmdF_05 que abre o formulário F_05;
3 - Cada utilizador só pode aceder a alguns dos formulários, consoante o seu IdUtilizador registado;
4 - Com base num sistema de gestão de acessos foi criada uma pesquisa (query) que indica a que formulário ou formulários poderá aceder cada utilizador registado no sistema;
A referida query, em função do login do utilizador, devolve o seu IdUtilizador, o IdForm dos formulários a que pode aceder e a descrição do respetivo formulário.
Gostaria de saber se, com estes elementos, podem ser desabilitados os formulários que devem ficar inacessíveis consoante o utilizador registado.
Algo do tipo, mas em código correto :-)
If Me.IdUtilizador = 'x' Then
Me.Form XPTO1.Enabled = True And _
Me.Form XPTO2.Enabled = True
Else
Me.Form XPTO1.Enabled = False And _
Me.Form XPTO2.Enabled = False
End if
Nos exemplos pesquisados vi outras soluções, mas não para esta minha pretensão.
Antecipadamente agradecido.
anvs
1 - Tenho um formulário com botões de comando: cmdF_01 a cmdF_05;
2 - Cada botão abre um formulário diferente: cmdF_01 abre o formulário F_01 e assim por diante até cmdF_05 que abre o formulário F_05;
3 - Cada utilizador só pode aceder a alguns dos formulários, consoante o seu IdUtilizador registado;
4 - Com base num sistema de gestão de acessos foi criada uma pesquisa (query) que indica a que formulário ou formulários poderá aceder cada utilizador registado no sistema;
A referida query, em função do login do utilizador, devolve o seu IdUtilizador, o IdForm dos formulários a que pode aceder e a descrição do respetivo formulário.
Gostaria de saber se, com estes elementos, podem ser desabilitados os formulários que devem ficar inacessíveis consoante o utilizador registado.
Algo do tipo, mas em código correto :-)
If Me.IdUtilizador = 'x' Then
Me.Form XPTO1.Enabled = True And _
Me.Form XPTO2.Enabled = True
Else
Me.Form XPTO1.Enabled = False And _
Me.Form XPTO2.Enabled = False
End if
Nos exemplos pesquisados vi outras soluções, mas não para esta minha pretensão.
Antecipadamente agradecido.
anvs